Tomb Raider – Anunciado diretor e data de lançamento da continuação do filme!

Capa da Publicação

Tomb Raider – Anunciado diretor e data de lançamento da continuação do filme!

Por Gus Fiaux

Os fãs de Lara Croft terão mais uma chance de ver a caçadora de relíquias nos cinemas, já que a Warner acaba de confirmar o diretor e a data de lançamento da sequência do Tomb Raider de 2018, com Alicia Vikander no papel principal. O longa chegará aos cinemas norte-americanos em 19 de março de 2021, e ainda não tem título oficial definido.

De acordo com o Deadline, o diretor do novo longa será Ben Wheatley, um diretor famoso por trabalhar com obras de horror, como Kill List e a antologia O ABC da Morte. Essa será a primeira experiência do cineasta com um filme blockbuster de ação.

Além disso, o roteiro será escrito por Amy Jump, que já trabalhou com o diretor em alguns projetos anteriores, incluindo o já mencionado Kill List. Graham King, que produziu o primeiro filme, retorna à cadeira de produção. Até o momento, o elenco não foi divulgado, mas sabemos que Alicia Vikander deve voltar ao papel de Lara Croft.

O primeiro longa, lançado em 2018 e dirigido por Roar Uthaug, não foi o sucesso que a Warner Bros. esperava, mas arrecadou dinheiro o suficiente para se pagar e garantir uma sequência. Entretanto, o problema é que o filme também não foi recebido pela crítica e pelo público, o que traz um desafio maior para a sequência.

Na galeria abaixo, fique com imagens e cartazes do primeiro filme:

Tomb Raider 2 chega aos cinemas em março de 2021.