10 Maiores curiosidades sobre a franquia Tomb Raider!

Capa da Publicação

10 Maiores curiosidades sobre a franquia Tomb Raider!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Seis pessoas

Tomb Raider foi um grande projeto revolucionário no mundo dos games. Uma protagonista feminina, um jogo em 3D que você podia de fato ver seu personagem - na época, isso era muita coisa. O game ficou 3 anos sendo feito, e com o cenário atual da indústria de games, você até imagina que o jogo foi feito por centenas de pessoas, não é?

Errado! Foram apenas seis pessoas envolvidas com o primeiro jogo.

Imagem de capa do item

Teria um protagonista masculino

Como foi dito anteriormente, uma das coisas revolucionárias deste jogo foi o fato de trazer uma personagem principal feminina badass. Coisa que não se via com muita frequência, com exceção de Samus Aran e alguns pouquíssimos outros exemplos.

Mas por pouco Lara Croft não foi apenas uma cópia de Indiana Jones, já que no projeto original seria um homem de bigode. Alô Nathan Drake!

Imagem de capa do item

Ou então uma latina

Mas mesmo quando foi decidido que a protagonista seria uma mulher, por muito pouco ela não acabou sendo bem diferente.

Existia uma possibilidade de Lara Croft se chamar Laura Cruz. Talvez isso fosse divertido, ou não.

Imagem de capa do item

Os peitos foram um "acidente"

Durante muito tempo, Lara Croft foi lembrada por, dentre várias outras características, seus protuberantes e completamente desproporcionais seios.

Um dos desenvolvedores já relatou que isso aconteceu por acidente - e a gente escolhe acreditar nele - pois ele estava mexendo nas proporções da personagem, quando os outros desenvolvedores acidentalmente viram o momento em que ela estava com seios desproporcionais, e disseram que ela ficou melhor assim.

Como eu disse, a gente escolhe acreditar nessa história.

Imagem de capa do item

Sony e Sega

No início do desenvolvimento do jogo, a Sony estava com um padrão muito seleto de quais jogos iriam compor o acervo do Playstation, e Tomb Raider não havia sido considerado bom o suficiente. Então o jogo foi lançado primeiro para Sega Saturn, e essa foi a primeira e única vez que isso aconteceu, já que, logo em seguida, a Sony mudou de ideia sobre o jogo.

Lara cantora?

Com o sucesso do primeiro game, rapidamente Lara Croft se tornou um ícone da cultura pop mundial, e você via a personagem em qualquer lugar, até mesmo fazendo tour com o U2.

Mas esse não foi o ápice da carreira musical da personagem, já que foram lançados dois álbuns musicais de Lara Croft cantando... sim...

Felizmente ele só foi lançado na França.

Imagem de capa do item

A Monalisa tá estranha

Normalmente a gente já encontra alguns easter eggs bem incríveis em jogos, mas alguns são no mínimo hilários. Somente os fãs mais dedicados terão percebido isso antes.

Em Tomb Raider: The Angel of Darkness, o rosto de Monalisa foi substituído por uma foto do compositor Peter Connelly, que trabalhou no jogo depois de uma "noite pesada".

Imagem de capa do item

Tomb Batman?

Quando tivemos o reboot da franquia, trazendo algo mais sujo, mais pé no chão e definitivamente mais humano, os fãs receberam de braços abertos essa nova abordagem de Lara Croft.

Mas já foi confirmado por alguns desenvolvedores que dois filmes foram cruciais para servir de referência do reboot: 007: Cassino Royale e Batman Begins.

Imagem de capa do item

O reboot seria co-op

Originalmente, a ideia de fazer o reboot, seria colocar Lara e um companheiro para enfrentar os problemas do mundo selvagem e tentar sobreviver na ilha.

Mas mesmo depois que abandonaram a ideia do co-op, mantiveram o cenário, o que originou neste maravilhoso reboot.

Imagem de capa do item

O jogo quase foi side-scroller

Em 2010, nós tivemos o jogo que deu uma inovada na franquia, Lara Croft: Guardian of Light e por muito pouco este jogo não foi um side-scroller - um jogo como Super Mario e derivados. No início, houve um debate entre os membros da equipe para decidir se essa seria uma boa opção.