Tomb Raider – Alicia Vikander fala sobre o treinamento que teve para se tornar Lara Croft!

Capa da Publicação

Tomb Raider – Alicia Vikander fala sobre o treinamento que teve para se tornar Lara Croft!

Por Gus Fiaux

Em pouco mais de uma semana, Tomb Raider chega aos cinemas mundiais, e finalmente poderemos ver Lara Croft em ação novamente, depois de dos filmes protagonizados por Angelina Jolie, na década passada. Dessa vez, quem assume o manto da personagem é Alicia Vikander, que se tornou uma grande fã da franquia de games e teve de treinar pesado para encarnar os aspectos mais físicos da heroína.

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight Canada, ela disse como se deu conta de que precisaria fazer diversos treinos e mudanças em seu corpo para tornar a personagem crível:

“Eu pensei que, se o diretor e produtores querem que esse filme de ação e aventura seja mais realista e enérgico, então você precisa comprar o fato de que ela pode fazer essas coisas. Fiquei inspirada na indústria cinematográfica ao longo dos últimos anos, vendo algumas incríveis mulheres e o que eles podem fazer e pensei: ‘Eu preciso ser assim, eu preciso ter esse tipo de força.'”

A atriz ainda detalhou um pouco mais de seu treinamento, e como mudou não apenas fisicamente para o papel, mas também se preparou para diversos elementos das cenas de ação:

“Eu ganhei uns 5 quilos de músculos, mas não é apenas sobre o tamanho. Você precisa encontrar o movimento e ser rápida. Eu fiz escalada e treinei com várias mulheres muito legais, tanto MMA quanto boxe, nado e ciclismo. Foram tantos elementos diferentes.

Abaixo, você pode ver algumas imagens em alta-resolução do filme, liberadas recentemente: