Todd MacFarlane sugere crossover entre Spawn e o Homem-Aranha

Capa da Publicação

Todd MacFarlane sugere crossover entre Spawn e o Homem-Aranha

Por Matheus Takahashi

O escritor Todd MacFarlane ficou mundialmente conhecido pela sua passagem na Marvel nas HQs do Homem-Aranha, e também ficou famoso após deixar a editora e criar Spawn, que se tornou um dos personagens mais populares dos quadrinhos fora das principais editoras. Quase 30 anos após deixar a Casa das Ideias, o roteirista agora sonha com um crossover envolvendo os dois personagens e Venom, outro personagem bastante familiar para MacFarlane.

Saiba mais sobre Spawn:

Spawn: Todd MacFarlane quer lançar duas séries animadas diferentes baseadas no personagem!

Homem-Aranha e Spawn aparecem juntos pela primeira vez em arte criada por Todd McFarlane

Filme de Spawn perde roteirista vencedor do Oscar

Em entrevista ao comicbook.com, o roteirista e desenhista demonstrou-se bastante animado ao ser perguntado sobre um crossover entre os três personagens, e diz que o evento poderia acontecer se a oportunidade existir. Ele disse:

“Por mim, eu estaria mais preocupado sobre como isso poderia ter efeitos duradouros, mas, com a situação em que nos encontramos e sem saber o que deve acontecer com o outro lado da normalidade e sem nem mesmo saber o que isso significaria para a indústria dos quadrinhos, estive perguntando a mim mesmo se realmente precisaremos de uma saga ou algo que venha do outro lado (Marvel), não só uma ou duas coisas, acho que precisaríamos de algo bom deles… Algo maluco como uma reunião entre Spawn e o Aranha, não sei, talvez. Nunca tive uma grande motivação para isso antes, mas sabe, se isso for ajudar na estabilidade da nossa indústria, então talvez eu deva voltar ao trabalho braçal e fazer minha parte. Bem, é. Vamos ver até onde podemos chegar com essa ideia.”

Spawn completa 25 anos de existência em 2020, e as celebrações do Soldado do Inferno ocorrem de várias maneiras, desde lançamentos de linhas de brinquedos do personagem sob a própria marca de MacFarlane, a participação do personagem em Mortal Kombat 11, e até mesmo uma arte feita pelo próprio artista mostrando ele e o Homem-Aranha juntos. 

E não seria a primeira vez que Spawn teria uma reunião com um super-herói de outra editora. Ele já teve uma história conjunta com o Batman, em 1994, com roteiro de Frank Miller e arte de Todd MacFarlane.

Gostaria de ver esse crossover acontecer? Veja mais curiosidades sobre o Spawn aqui: