Tik Tok doa $2 milhões para ajudar artistas em meio à pandemia

Capa da Publicação

Tik Tok doa $2 milhões para ajudar artistas em meio à pandemia

Por Raphael Martins

Assim como na ficção, é em momentos de desespero e incerteza que os seres humanos mostram o que há de melhor em si mesmos, procurando ajudar seus semelhantes por quaisquer meios necessários. No estado atual de pandemia no qual o mundo se encontra, não são raros os casos em que muita gente, famosos ou não, fazerem sua parte para aliviar o sofrimento do próximo.

Grandes empresas também entraram nessa onda, cada uma fazendo o que pode e na medida do possível. É o caso do TikTok, aplicativo para dispositivos móveis famoso por gerar alguns dos melhores memes da atualidade.

Veja também:

Como o Coronavírus pode afetar o futuro do entretenimento?

Chefe da Netflix garante que lançamentos não serão afetados pelo coronavírus

Novo vídeo de Rick e Morty ajuda os fãs a se prevenirem contra o Coronavírus

De acordo com o site Collider, o TikTok doou $2 milhões para o Actors Fund, um fundo de ajuda voltado para profissionais da indústria do entretenimento, como roteiristas, músicos, editores e diretores e atores que ainda estão tentando chegar lá.

Brian Stokes, diretor do Actors Fund, emitiu uma nota de agradecimento:

“Somos gratos ao TikTok por sua generosa doação para apoiar a assistência financeira de emergência do Actors Fund. Esses fundos ajudarão milhares de pessoas pelo país impactadas pela suspensão dos trabalhos nas artes performáticas e a comunidade do entretenimento: atores, profissionais de câmera, roteiristas, diretores, músicos, dançarinos, membros da produção, editores e tantos outros que nos animam e iluminam nossos dias através de seu trabalho. É crítico que estejamos aqui para eles agora, em particular aos nossos veteranos e indivíduos imunocomprometidos que precisam da nossa ajuda, assim como aqueles com problemas financeiros.”

O TikTok também soltou uma nota oficial sobre a ajuda oferecida:

“Apoiar a indústria das artes e ajudar nossa comunidade a superar os desafios trazidos pela pandemia do coronavírus é um foco constante para nós, e essa doação é apenas um de muitos passos que estaremos dando para ajudar a comunidade artística em um momento de necessidade. Temos a humildade de poder retribuir o Actors Fund através da doação de hoje e somos gratos à todos os artistas, equipes de produção, roteiristas e animadores que conectam essa comunidade ao TikTok. Até sermos capazes de aproveitar performances ao vivo nos palcos novamente, estamos ansiosos para nos conectarmos com essas pessoas de nossas casas.”

Veja alguns filmes que tiveram seus lançamentos adiados devido à pandemia aqui embaixo: