The Old Guard: Sequência do filme da Netflix pode demorar

Capa da Publicação

The Old Guard: Sequência do filme da Netflix pode demorar

Por Raphael Martins

The Old Guard, filme que conta com Charlize Theron liderando um grupo de imortais para salvar o mundo, já pode ser considerado como mais um grande sucesso da Netflix. A produção teve um enorme engajamento online e fez com que a plataforma ganhasse um aumento bastante expressivo de assinaturas, o que em situações normais, poderia significar que uma sequência estaria praticamente confirmada.

Veja também:

[CRÍTICA] The Old Guard é um filme de ação genérico, mas eficaz

The Old Guard: Charlize Theron fala como foi participar de uma adaptação de HQ

Revelada nota no Rotten Tomatoes de The Old Guard, novo filme da Netflix

Essa confirmação ainda não aconteceu de forma oficial, mas mesmo que aconteça, um novo filme ainda pode demorar bastante. Segundo o site Deadline, o principal motivo para isso seria a agenda apertada de Charlize Theron, que estaria comprometida com inúmeros projetos antes que pudesse assumir um potencial The Old Guard 2.

No momento, a atriz está ocupada com o desenvolvimento de Atômica 2, continuação do sucesso de 2017. Também segundo o site, Theron estaria tentando evitar filmes com muita ação e que demandassem treinamentos pesados, procurando por produções mais voltadas para tramas e personagens, como O Escândalo, que lhe rendeu uma nomeação ao Oscar. Questões de renovação de contrato com a Netflix também poderiam levar um bom tempo para acontecer.

As fontes do Deadline também dizem que Greg Rucka, roteirista de The Old Guard e criador da graphic novel que inspirou o filme, ainda não foi contatado pela Netflix para trabalhar em mais uma adaptação de sua obra, o que poderia mudar eventualmente.

Mesmo assim, o site afirma que o estúdio está considerando uma sequência e que as negociações devem começar em breve. Vale lembrar que Charlize Theron já havia falado sobre uma sequência de The Old Guard, se mostrando aberta a ideia de fazer mais um filme. Se ele será oficializado ou não, saberemos muito em breve.

Confira nossa lista sobre a atriz aqui embaixo: