The Last of Us: Parte II – Tudo que já sabemos sobre o jogo

Capa da Publicação

The Last of Us: Parte II – Tudo que já sabemos sobre o jogo

Por Gus Fiaux

The Last of Us: Parte II é, certamente, um dos games mais aguardados dos últimos anos. O jogo finalmente vai dar continuação à história do game de 2013 que conquistou o mundo, se tornando um dos maiores sucessos da última década. Com sua data de lançamento cada vez mais próxima, os fãs estão curiosos para saber o que será do novo jogo da franquia.

Aqui, coletamos algumas informações e detalhes a respeito do que você pode esperar do novo jogo, que vai trazer Ellie como protagonista em uma história que ainda está envolta em mistérios e segredos. Aqui está tudo o que nós sabemos sobre The Last of Us: Parte II.

Veja mais notícias de The Last of Us:

Compositor de The Last of Us trabalhará na série da HBO

Revelado quando série de The Last of Us inicia produção

Classificação etária para The Last of Us: Part II indica violência intensa e nudez

Qual é a história de The Last of Us: Parte II?

A história do game continua sendo um grande mistério para os fãs. Desde os primeiros trailers, nós sabemos que a história será focada em Ellie – e dessa vez, ela parece estar sozinha em ação. De tudo que já saiu, sabemos que ela estará segura em uma comunidade que está alheia ao futuro pós-apocalíptico provocado pelo fungo Cordyceps. 

Contudo, muitos detalhes da trama ainda estão sendo mantidos em segredo. Por exemplo, ainda não sabemos o que aconteceu com Joel – que apareceu pouquíssimo no material de divulgação do jogo. Alguns acreditam que o personagem morreu no intervalo entre o primeiro jogo e a sequência, e há também quem acredite que a história será uma grande “missão de resgate” para o personagem.

Além disso, ainda não sabemos ao certo se Ellie sabe da mentira contada por Joel ao final de The Last of Us. Contudo, é possível que esse elemento tenha uma grande importância narrativa na sequência, que de acordo com o que sabemos até agora, pode lidar com os Vaga-Lumes e outros grupos de resistência contra os zumbis.

O que podemos esperar do gameplay?

Até o momento, sabemos que The Last of Us: Parte II terá uma grande quantidade de melhorias em relação ao primeiro jogo. Sabemos que a customização de armas será mais trabalhada e que o game terá mecânicas diferentes de combate. Aparentemente, a estrutura do jogo vai ser modificada para representar as habilidades de Ellie – que será a protagonista jogável.

Por mais que muitos fãs quisessem que o jogo tivesse a estrutura de mundo aberto, esse não será o caso. De acordo com Neil Druckmann, o criador do game, a ideia de um mundo aberto acabaria tirando um pouco do senso de urgência, fazendo com que os jogadores optassem por explorar o ambiente que as missões prioritárias. Ainda assim, o jogo é considerado o “maior da Naughty Dog”.

Outra novidade que deve deixar alguns jogadores felizes é a árvore de habilidades, que pode ser melhorada conforme se progride na história. Essa árvore terá três ramos: sobrevivência, furtivo e construção de itens, que vão tornando Ellie mais experiente ao longo da narrativa. É esperado que Ellie tenha ataques mais furtivos e stealth, devido à sua agilidade.

Qual é a equipe por trás do jogo?

A equipe responsável por The Last of Us: Parte II é a mesma do primeiro jogo, ainda que com algumas modificações pequenas. A Naughty Dog continua sendo a empresa responsável pelo desenvolvimento, enquanto a distribuição fica por conta da Sony – já que o game será um exclusivo de PlayStation 4. 

Neil Druckmann, o diretor criativo e roteirista do primeiro game, retorna para a sequência, e dessa vez conta com a ajuda de Halley Gross, que também ajudou a escrever o roteiro. Outro retorno bem-vindo é do compositor Gustavo Santaolalla, que também está de volta para compor a trilha sonora da sequência.

O elenco de vozes continua basicamente o mesmo. Ashley Johnson Troy Baker farão as vozes de Ellie e Joel, respectivamente, além de trabalharem na captura de movimentos dos personagens. O game está sendo desenvolvido desde 2014, após o lançamento da versão remasterizada de The Last of Us.

Quando The Last of Us: Parte II será lançado?

Atualmente, The Last of Us: Parte II está programado para sair no dia 29 de maio. O game será um dos últimos lançamentos exclusivos do PlayStation 4, já que a Sony está prestes a adentrar na nova geração de consoles com o PS5, que deve ser liberado ainda em 2020.

No entanto, vale lembrar que o jogo já foi adiado desde seu anúncio oficial, ainda em 2016. Originalmente, o game estaria disponível a partir do dia 21 de fevereiro deste ano, mas a Naughty Dog optou por adiá-lo em alguns meses para dar aos fãs uma experiência completa.

Abaixo, veja 10 coisas que queremos de The Last of Us: Parte II:

The Last of Us: Parte II deve ser lançado em 29 de maio de 2020, e estará disponível para o  PlayStation 4.