Capa da Publicação

The Boys: Novo episódio da série zoa Joss Whedon, entenda

Por Raphael Martins

Tudo mundo sabe que a série The Boys traça um paralelo com a Liga da Justiça, subvertendo completamente o conceito do supergrupo dos quadrinhos. Mas a zoeira foi levada a níveis completamente novos no último episódio, no qual as regravações do filme da Liga foram a principal piada.

Veja também:

The Boys: Capitão Pátria reage às críticas negativas da segunda temporada, assista

The Boys: Jack Quaid fala sobre a evolução de Hughie na segunda temporada

The Boys – Teaser do próximo episódio faz referência a “Esqueceram de Mim”

No quinto episódio da segunda temporada (via ScreenRant), vemos Rainha Maeve e o Capitão Pátria nas gravações do filme Dawn of the Seven, cujo título é uma clara paródia ao nome original de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Na cena, o Capitão supervisiona Maeve enquanto ela grava uma cena onde procura uma mulher chamada Ruby, uma hacker super habilidosa, por uma cidade devastada. Ao salvá-la, ela elogia sua coragem de viver sua vida como lésbica sem nenhum temor, admitindo então sua própria homossexualidade e quase beijando a garota.

Maeve não gosta nada da cena e vai reclamar com o Capitão Pátria, que lhe diz: “Essa regravação do Joss ficou ótima, não é mesmo?”, em uma óbvia brincadeira com o diretor Joss Whedon. Embora eles não mencionem seu nome completo , que ficou responsável pelas regravações de Liga da Justiça, fica mais que claro que a alfinetada é direcionada ao diretor.

E não para por aí: em uma outra cena do filme, Maeve e Ruby encontram um homem de terno e gravada, identificado apenas como “Agente Pearson”, que então explica que Ruby é uma de suas colegas de trabalho na tal agência. Fica bastante óbvio que os dois personagens são uma paródia dos Agentes Coulson e Daisy de Agents of S.H.I.E.L.D., que também foi produzida por Joss Whedon.

Para a alfinetada ficar ainda mais clara, todas as cenas são mostradas com um filtro laranja, em um estilo muito parecido com o que Joss Whedon usou em sua versão de Liga da Justiça. Será que o diretor vai comentar sobre isso em algum momento? Veremos…

Não deixe de conferir nossa lista sobre a série:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael