The Boys: Produtor explica decisão de lançar episódios uma vez por semana

Capa da Publicação

The Boys: Produtor explica decisão de lançar episódios uma vez por semana

Por Raphael Martins

Quando se trata de séries originais desenvolvidas por plataformas de streaming, o mais comum é uma temporada chegar inteira de uma vez, com todos os seus episódios já disponíveis. Mas este não foi o caso do segundo ano de The Boys, produzida pela Amazon Prime Video.

Veja também:

The Boys: Série revela dois super-heróis que não existem nas HQs

The Boys: Produtor fala sobre os efeitos sangrentos da série

The Boys: Produtor explica cena absurda envolvendo o Profundo

A segunda temporada da série estreou na plataforma no último dia 4 de setembro, com três episódios disponíveis. Depois disso, será apenas um capítulo por semana, o que desagradou muitos fãs já acostumados em terem a aventura completa para acompanhar. Mas há um motivo para isso.

Em uma entrevista ao site Collider, Eric Kripke, showrunner da série, explicou que essa foi uma decisão dos produtores, e não um movimento corporativista imposto pela Amazon:

“A agenda de exibição na verdade veio quando estávamos bem perto de terminar – provavelmente com 3/4 do caminho através da pós-produção. Só para constar, isso não veio da Amazon. Veio dos produtores… fomos nós quem sugerimos isso. Muitas pessoas por lá estavam relutantes porque era uma ideia nova e eles não tem o hábito de fazerem isso. Nós realmente queríamos isso e a Amazon acabou concordando que deveriam dar a isso uma chance.”

Complementando seu raciocínio, Kripke justificou a decisão, dizendo que isso poderia estender a discussão e o interesse sobre a série por mais tempo:

“Nossa sensação é a de que, quando são lançados os oito de uma vez, isso se torna algo rápido demais. As pessoas se de dedicam a isso por uma semana ou duas. Há uma quantidade de atividade intensa e depois ela meio que some. Há muitos grandes momentos na segunda temporada e nós queríamos dar a isso um tempo para marinar, para que as pessoas pudessem refletir e falar sobre isso antes de irem para a próxima coisa e para que estivessem nessa conversa por um pouquinho mais de tempo. Acho que um pouco de antecipação para os fãs é algo saudável.”

E vocês, concordam com o produtor? Deixem seus comentários!

Confiram também nossa lista sobre a série: