Capa da Publicação

The Boys: Erin Moriarty, a Luz-Estrela, fala sobre empoderamento feminino na série

Por Raphael Martins

The Boys é uma série de super-heróis diferente de qualquer outra, justamente por mostrar os super-heróis da maneira mais humana possível. Os personagens são instáveis, cheios de falhas e a maioria nem ao menos quer fazer o bem, e sim curtir sua fama e fortuna.

Veja também:

The Boys: Trailer do último episódio mostra equipe com aliado surpreendente

The Boys: Produtor fala sobre grande luta do episódio final da segunda temporada

The Boys: Traje da Tempesta teve que passar por modificações

Isso também inclui heroínas como Luz-Estrela, que apesar de bem-intencionada, está longe de ser um poço de virtude. E a atriz Erin Moriarty, que vive a personagem na série, falou sobre isso recentemente em uma nova entrevista, onde disse que ter falhas é algo que anda de mãos dadas com o empoderamento feminino.

Ao site Digital Spy, a atriz disse:

“Nós intencionalmente não nos encaixamos, porque [fora de The Boys] você tem essas super-heroínas que são super empoderadas, e isso é incrível, mas não há uma fenda em suas armaduras, não há nada que elas façam que está em uma área cinza, nenhum erro. [Em The Boys] elas fazem coisas que estão na área cinza. Fazem coisas que seriam, entre aspas, ‘imorais’, mas acho que são também os super-heróis mais humanos que já foram retratados na TV ou no cinema, e a intenção é essa. Então, não nos encaixamos no mundo dos super-heróis, e acho que quebramos essa caixa intencionalmente e que estamos tentando fazer uma declaração de que empoderamento não é igual a perfeição.”

Moriarty diz ainda que a ideia de ter falhas é o que realmente define o que é empoderamento:

“Empoderamento é igual a falhas, erros cometidos, tudo o que é usado para nos fortalecermos como mulheres ao invés de nos derrotar.”

A segunda temporada de The Boys já está em exibição no Amazon Prime Video.

Confira nossa lista sobre a série aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael