Tenet, de Christopher Nolan, é adiado indefinidamente

Capa da Publicação

Tenet, de Christopher Nolan, é adiado indefinidamente

Por Raphael Martins

Uma dos maiores lançamentos da Warner Bros. para o ano de 2020 era Tenet, filme de ação com elementos de ficção científica dirigido por Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem). Mas então veio a pandemia do coronavírus e colocou um feio nas pretensões de sucesso do estúdio.

Apesar dos esforços iniciais de Nolan para impedir um adiamento, a Warner achou por bem postergar o lançamento do filme, na esperança de que a situação do vírus já estivesse controlada até lá. Como todos sabemos, isso não aconteceu, o que forçou o estúdio a tomar uma atitude mais séria e adiar o projeto por um tempo indeterminado.

Veja também:

Tenet: Duração do filme pode ter sido revelada

Tenet: Divulgados novos cartazes do filme de Christopher Nolan

Tenet: Christopher Nolan explica inversão temporal do filme

De acordo com o site Variety, a Warner Bros. removeu Tenet da sua agenda de lançamentos, o que significa que o filme teve sua estreia adiada por tempo indeterminado. Mas não deve permanecer assim por muito tempo. Em uma declaração à imprensa, Toby Emmerich, presidente do estúdio, disse:

“Iremos compartilhar uma nova data de lançamento para 2020 para Tenet, o mais original e empolgante filme de Christopher Nolan. Não estamos tratando Tenet como um lançamento tradicional global de dia e data, e nossos planos de marketing e distribuição para o futuro irão refletir isso.”

Embora esta seja uma medida necessária, uma vez que ainda não é seguro ir ao cinema, este é um duro golpe nos planos de Hollywood para reabrir seu mercado, algo que também não se sabe quando (e nem como) irá acontecer. O jeito é esperar.

Confira nossa lista sobre o filme aqui embaixo: