Tempestade rouba maior tesouro de Wakanda nos quadrinhos

Capa da Publicação

Tempestade rouba maior tesouro de Wakanda nos quadrinhos

Por Raphael Martins

A mutante Tempestade tem uma história bastante pessoal com a nação de Wakanda. Por algum tempo, Ororo Munroe foi a rainha da poderosa nação do universo Marvel, quando se casou com o Pantera Negra com toda a pompa e circunstância que o evento merecia. Por isso, é chocante que ela tenha voltado para lá para executar nada menos que um roubo nos quadrinhos.

Veja também:

X-Men: Ressurreição em Krakoa ganha grande limitação nos quadrinhos

X-Men: Nova HQ confirma teoria sobre importante heroína

X-Men: Wolverine conhece seu novo rival nos quadrinhos

Em Marauders #13 (via Screen Rant), que funciona como preparação para a próxima grande saga mutante dos quadrinhos, X of Swords, Ororo precisa retornar a Wakanda para roubar uma espada lendária chamada Skybreaker. Tendo sido escolhida por Saturnyne como uma das campeãs de Krakoa, ela mais nove X-Men devem viajar para o Outro Mundo e lutar até a morte contra dez guerreiros escolhidos por Arakko, empunhando espadas sagradas para tal.

Sem espada e sem saída, Tempestade resolve tomar a Skybreaker para poder participar do desafio de Arakko. Feita de Vibranium a arma tem poderes sem igual permitindo que seu portador lute usando a força do próprio universo. Mas é claro que isso não poderia ter tão fácil: a arma é um item sagrado para o povo de Wakanda.

Com T’Challa longe em uma missão e sem a certeza de que ele lhe entregaria a espada de bom grado, Tempestade não vê outra alternativa senão trair a confiança do povo de Wakanda e roubar a Skybreaker. Faltando apenas três dias para o desafio, a mutante se viu sem opções, e embora isso não justifique seu ato, ela precisou fazê-lo.

Se a Skybreaker de fato lhe trará a vitória no combate e se o Pantera Negra a perdoará pelo que fez, isso nós descobriremos quando o arco X of Swords finalmente começar.

Confira também nossa lista sobre a personagem aqui embaixo: