X-Men: Wolverine conhece seu novo rival nos quadrinhos

Capa da Publicação

X-Men: Wolverine conhece seu novo rival nos quadrinhos

Por Márcio Jangarélli

O Wolverine não é estranho a longas rivalidades nas HQs. Seja o Dentes-de-Sabre ou o Ciclope, o Logan tem mais companheiros de duelo que amigos. E a nova edição da revista X of Swords revelou o mais novo “arqui-inimigo” do herói.

Em X of Swords – que pode ser lido com Dez de Espadas –  os campeões dos X-Men e de Arakko estão se preparando para seu grande duelo mortal em Otherworld. Para isso, os campeões escolhidos de cada lado precisam encontrar uma espada poderosa para si e, na nova edição da revista, acompanhamos o Wolverine em sua jornada pela arma (via CB).

Logan quer encontrar o Muramasa, lendário ferreiro que já lhe fabricou uma arma no passado. Assim ele viaja até o Japão, enfrenta uma célula extremista do Tentáculo e descobre que só encontrará o que busca no Inferno. Literalmente. Muramasa foi condenado ao fogo eterno e essa partição do Tentáculo mantinha um portal para forçá-lo produzir armas para seu exército mesmo morto e condenado.

Assim, Logan vai parar no Inferno e lá encontra outro personagem peculiar. Em uma busca idêntica à sua, o Solem é um dos campeões mais fortes de Arakko e é aquele que irá enfrentar o Wolverine na batalha. Mas sem animosidades aqui, os dois são até amistosos entre si e vão buscar as espadas juntos.

A dupla ataca um casamento de demônios e o Solem rouba as duas espadas que serviam de presente na cerimônia, fabricadas com a própria alma do Muramasa. Ele oferece vender a espada para o rival e, em seguida, vemos o Wolverine voltando para Krakoa com a arma, mas não sabemos qual preço foi pago.

A revista mostra que o Solem não será bem um inimigo do Logan, mas que ele é um daqueles que gosta de lutar, de cultivar uma grande rivalidade. Ele estava preso em Arakko por ter ter matado o marido da Guerra e só é chamado para ser um campeão por conta da sua força absurda. A condição para aceitar a proposta é simples. Nas palavras dele, “Devo assumir que lutarei com o maior guerreiro deles então? Nada além disso servirá”.

Solem tem uma característica bem interessante para ser rival do Wolverine: ele possui pele de adamantium. Difícil de derrotar, não? Ainda bem que as espadas Muramasa que os dois conseguiram podem cortar esse metal, então essa realmente deve ser uma luta até a morte.

Confira o visual do Solem logo abaixo:

O que achou do novo rival do Wolverine? Não esqueça de comentar!

Agora que a notícia terminou, veja nossa análise das últimas edições da revista dos Marauders: