Diretor de Kingsman quase fez um filme do Superman com Charlie Cox

Capa da Publicação

Diretor de Kingsman quase fez um filme do Superman com Charlie Cox

Por Gus Fiaux

Muitos podem não se lembrar, mas muito antes da DC Comics dar início ao seu universo compartilhado nos cinemas com Homem de Aço, a Warner Bros. estava tendo conversas bem profundas com o diretor Matthew Vaughn (Kingsman: O Serviço Secreto, X-Men: Primeira Classe) a respeito de um filme focado no Superman.

Abaixo, veja notícias envolvendo os filmes do Superman:

Jesse Eisenberg teve que ler roteiro de Batman vs Superman em pouquíssimo tempo

Zack Snyder compartilha primeiro esboço do Superman no Universo Estendido da DC

Warner suspende os planos para filme da Supergirl por causa do Superman, diz site

Em uma entrevista ao The Inspiring Kryptoniano escritor Mark Millar – responsável por diversas HQs muito prestigiadas, como Kick-Ass, Guerra Civil Superman: Entre a Foice e o Martelo – falou um pouco sobre esse projeto cancelado. Ele disse que Matthew Vaughn chegou a procurá-lo na época em que estava dirigindo Kick-Ass: Quebrado Tudo:

“Matthew Vaughn e eu falamos sobre fazer um filme do Superman há vários anos… foi por volta da época em que ‘Kick-Ass’ estava sendo lançado. E é engraçado, eu vi muitas pessoas falarem do ‘argumento de Millar’. Eu nunca escrevi um argumento. Eu tinha uma ideia do que poderia ser, mas nunca falei disso com Mattew, e Matthew nunca disse à DC o que seria porque ele não sabia.”

Millar relembra que, quando Vaughn sugeriu chamá-lo para escrever o roteiro do filme, os executivos da DC Comics foram bem rígidos em negar, alegando que Mark Millar era um artista “exclusivo” da Marvel, o que seria desonesto com a editora rival e com os roteiristas da própria DC:

“Eles disseram: ‘De forma alguma, ele é exclusivo da Marvel. Seria muito desrespeitoso com todos os escritores da DC Comics se procurássemos um cara exclusivo da Marvel’. E eu entendo.”

Eventualmente, Millar detalhou as ideias para o elenco do filme. De acordo com ele, muitos atores foram considerados para o papel do Homem de Aço, e um dos astros que acabou caindo nas graças dele e de Matthew Vaughn foi Charlie Cox, que eventualmente acabou vivendo o Demolidor na série solo do Homem Sem Medo:

“[…] Mas ele e eu tivemos muitas conversas sobre quem poderia interpretar o Superman. Nós nunca falamos muito sobre a história. Eu sempre tive essa trama na minha cabeça, que era uma ideia para uma trilogia, mas falamos sobre coisas específicas, como atores. E por mais estranho que pareça, a ideia dele era realmente interessante, que era escalar Charlie Cox, o cara que interpretou o Demolidor.”

Essa escolha faz muito sentido, considerando que Cox e Vaughn já haviam trabalhado juntos em Stardust: O Mistério da Estrela. Ainda assim, teria sido bem interessante imaginar um filme do Superman protagonizado por Charlie Cox – que anos depois, acabou ganhando muito destaque por sua performance brilhante como Matt Murdock.

Abaixo, relembre as 10 melhores versões do Superman na TV e no cinema:

Ainda não sabemos quando o Superman vai retornar nos cinemas.