Jesse Eisenberg teve que ler roteiro de Batman vs Superman em pouquíssimo tempo

Capa da Publicação

Jesse Eisenberg teve que ler roteiro de Batman vs Superman em pouquíssimo tempo

Por Matheus Takahashi

Jesse Eisenberg foi um dos atores pretendidos para o papel de Lex Luthor em Batman vs Superman: a Origem da Justiça, e, claro, foi o escolhido para o papel. Só que o ator teve que pensar rápido se deveria escolher o papel ou não.

Saiba mais sobre Batman e Superman:

Matt Reeves explica por que The Batman não é uma história de origem

Mais um ator se junta ao elenco de Superman & Lois

Zack Snyder fala sobre a cena do caixão de Batman vs Superman

Em entrevista ao canal Konbini no YouTube, Eisenberg explicou que teve apenas 90 minutos – uma hora e meia – para ler todo o roteiro do filme, e assim decidir se daria vida a Lex Luthor. O ator descreveu o roteiro, escrito por Chris Terrio, como um dos mais densos que ele já leu em sua carreira. Ele disse que o roteiro seria deletado em 90 minutos a partir do momento que ele fosse começar a ler. Eisenberg conta melhor:

“Eu sentei para ler e demorou uma vida, porque era [um roteiro] muito denso. Estavam fazendo referências a coisas que eu nunca havia ouvido falar, fiquei chocado. Porque eu nunca tinha visto um filme de super-herói, porque eu vivia numa bolha e tal, então eu achei que fosse ser alguém voando por aí durante umas cem páginas.”

Eisenberg não foi capaz de terminar o roteiro no tempo que lhe foi dado, pois, segundo ele, o roteiro era muito aprofundado, e ele teve que pedir um tempo extra.

“Não sei quantas pessoas que viram o filme conhecem suas referências, ou mesmo se elas ficaram para ver a versão final do filme. Mas aquele foi um dos roteiros mais densos que já li, intelectualmente dizendo. O cara que o escreveu [Terrio] é um gênio. Era estranho que nesse tipo de filme houvessem diálogos tão sofisticados citando literatura grega e filosofia, e sobre as questões morais que assolam o mundo, neste filme de super-herói.”

Jesse Eisenberg já expressou sua vontade de retornar ao papel de Lex Luthor nos cinemas, mesmo sem saber se há planos para o retorno do personagem. A última aparição do arqui-inimigo de Superman foi na cena pós-créditos de Liga da Justiça.

Concorda com Eisenberg sobre o roteiro de Batman vs Superman? Diga para nós, e não esqueça de checar nossas listas: