Capa da Publicação

Jesse Eisenberg teve que ler roteiro de Batman vs Superman em pouquíssimo tempo

Por Matheus Takahashi

Jesse Eisenberg foi um dos atores pretendidos para o papel de Lex Luthor em Batman vs Superman: a Origem da Justiça, e, claro, foi o escolhido para o papel. Só que o ator teve que pensar rápido se deveria escolher o papel ou não.

Saiba mais sobre Batman e Superman:

Matt Reeves explica por que The Batman não é uma história de origem

Mais um ator se junta ao elenco de Superman & Lois

Zack Snyder fala sobre a cena do caixão de Batman vs Superman

Em entrevista ao canal Konbini no YouTube, Eisenberg explicou que teve apenas 90 minutos – uma hora e meia – para ler todo o roteiro do filme, e assim decidir se daria vida a Lex Luthor. O ator descreveu o roteiro, escrito por Chris Terrio, como um dos mais densos que ele já leu em sua carreira. Ele disse que o roteiro seria deletado em 90 minutos a partir do momento que ele fosse começar a ler. Eisenberg conta melhor:

“Eu sentei para ler e demorou uma vida, porque era [um roteiro] muito denso. Estavam fazendo referências a coisas que eu nunca havia ouvido falar, fiquei chocado. Porque eu nunca tinha visto um filme de super-herói, porque eu vivia numa bolha e tal, então eu achei que fosse ser alguém voando por aí durante umas cem páginas.”

Eisenberg não foi capaz de terminar o roteiro no tempo que lhe foi dado, pois, segundo ele, o roteiro era muito aprofundado, e ele teve que pedir um tempo extra.

“Não sei quantas pessoas que viram o filme conhecem suas referências, ou mesmo se elas ficaram para ver a versão final do filme. Mas aquele foi um dos roteiros mais densos que já li, intelectualmente dizendo. O cara que o escreveu [Terrio] é um gênio. Era estranho que nesse tipo de filme houvessem diálogos tão sofisticados citando literatura grega e filosofia, e sobre as questões morais que assolam o mundo, neste filme de super-herói.”

Jesse Eisenberg já expressou sua vontade de retornar ao papel de Lex Luthor nos cinemas, mesmo sem saber se há planos para o retorno do personagem. A última aparição do arqui-inimigo de Superman foi na cena pós-créditos de Liga da Justiça.

Concorda com Eisenberg sobre o roteiro de Batman vs Superman? Diga para nós, e não esqueça de checar nossas listas:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus