Super Choque, Ciborgue e mais heróis negros da DC aparecem em pôster comemorativo

Capa da Publicação

Super Choque, Ciborgue e mais heróis negros da DC aparecem em pôster comemorativo

Por Gus Fiaux

Nesta sexta-feira, os Estados Unidos comemoram o Juneteenth (ou o Dia da Emancipação), um feriado muito importante, que marca a abolição da escravatura no Texas e em outros estados confederados. Neste ano, o tema está ainda mais em alta, devido aos vários protestos por justiça racial, após o assassinato de George Floyd em decorrência da brutalidade policial.

Abaixo, veja mais notícias da DC Comics:

Marvel, Disney, Warner Bros e DC Comics se posicionam contra o racismo

Raio Negro introduz herói importante dos quadrinhos

Os super-heróis sempre foram contra o fascismo e o racismo

Agora, para celebrar essa data tão importante, a DC Comics acaba de lançar um pôster especial, feito pelo artista Denys Cowan, que mostra vários heróis negros da editora ajoelhados ou com os punhos em riste. Aqui, podemos ver, da esquerda para a direita, Raio Negro, Núbia, Aço, Jon Stewart, Super Choque, Ícone, Jo Mullein Ciborgue.

Até mesmo quem não esteve presente na imagem foi mencionado – já que, ao fundo, podemos ver a bandeira dos Estados Unidos. Porém, no lugar das icônicas listras brancas e vermelhas, temos o nome de vários personagens negros da DC Comics, como Vixen, Batwing, Lucius Fox e até mesmo o Superman da Terra 23. 

A imagem foi publicada por Jim Lee (um importante artista e editor da DC), em seu Twitter. Ele postou a foto com a seguinte legenda: “Ouça, reflita e aprenda”.

Abaixo, veja 10 heróis que já enfrentaram o racismo: