Produtor de Stranger Things fala sobre a pausa na produção da série

Capa da Publicação

Produtor de Stranger Things fala sobre a pausa na produção da série

Por Gus Fiaux

Com a pandemia do Coronavírus, várias produções estão sendo interrompidas desde o começo do mês, resultando numa paralisação geral em Hollywood. Uma das séries que teve suas gravações suspensas foi Stranger Things, cuja produção da quarta temporada já estava em um estágio avançado.

Veja mais de Stranger Things:

Foto do set de Stranger Things 4 confirma retorno de duas personagens

Quarta temporada de Stranger Things terá um novo cenário

Personagem importante de Stranger Things é promovido para o elenco regular da série

Em uma entrevista à Variety, o produtor executivo da série, Shawn Levy falou a respeito da pausa na produção do quarto ano de Stranger Things. De acordo com ele, a notícia foi dada pela Netflix enquanto a equipe e o elenco estavam em gravações. Levy então foi o responsável em dar a ordem para os artistas:

“Eu estava tendo telefonemas com a Netflix enquanto dirigia algumas cenas. Nós compartilhamos as notícias com nosso elenco e nossa equipe de produção, de que iríamos interromper as filmagens por precaução. Não havia membros da equipe doentes, ninguém estava exibindo sintomas, mas parecia a coisa certa a se fazer.”

Apesar disso tudo, Shawn Levy disse que o momento era, sem dúvidas, “agridoce”, mas que as estratégias eram necessárias. Ele diz ter esperança, já que sua equipe de produção e seu elenco logo começaram a se precaver contra o vírus, evitando consequências mais perigosas a longo prazo:

“Nós queremos, primeiramente, nos certificar de que toda nossa equipe e nosso elenco fiquem seguros e saudáveis nesses tempos assustadores, e em segundo lugar, que, como pessoas que amam e se devotam à essa série que produzimos, fiquemos esperançosos para que todos sigam os protocolos e as estratégias de distanciamento, com compromisso a curto prazo, para que possamos evitar as ramificações que viriam a longo prazo.”

Ainda não há previsão para o retorno das filmagens de Stranger Things, já que a pandemia do Coronavírus continua desenfreada pelo mundo todo. Devido a esse atraso na produção, é bem provável que a série sofra um adiamento em seu lançamento, que por enquanto, ainda está previsto para 2020.

Na lista a seguir, veja 10 curiosidades sobre os bastidores de Stranger Things:

Stranger Things está previsto para retornar ainda em 2020.