Arte de Star Wars: A Ascensão Skywalker detalha sabre de luz da Princesa Leia

Capa da Publicação

Arte de Star Wars: A Ascensão Skywalker detalha sabre de luz da Princesa Leia

Por Matheus Takahashi

Durante a trama de Star Wars: A Ascensão Skywalker, foi revelado que a Princesa Leia teve um sabre de luz, que nunca chegou a ser usado pela personagem nos filmes. Apesar disso, os fãs da franquia podem conferir em detalhes como a arma é, graças a um livro de colecionador.

Veja mais sobre Star Wars:

Star Wars: Cientistas desenvolvem pele artificial inspirada na mão biônica de Luke Skywalker

Diretor de Han Solo: Uma História Star Wars diz que sequência não está nos planos da Disney

Arte de Star Wars: O Despertar da Força mostra visual alternativo de Maz Kanata

A imagem do sabre de Leia está disponível em Star Wars: The Lightsaber Collection (via CBM), que ilustra toda a coleção de sabres de luz da franquia em seu conteúdo, e que incluiu o da personagem, descrito no livro como:

“(…) uma obra de arte, definido pela elegante simetria e tons de prata e ouro que representam a educação real de Leia em Alderaan”.

Confira o sabre de luz de Leia Organa a seguir:

Na trama de A Ascensão Skywalker, é dito que Leia deu seu Sabre para Luke após desistir de seu treinamento Jedi, pois ele iria culminar na morte de seu filho, segundo suas convicções. Sua intérprete, Carrie Fisher, não veio a usar o artefato em cena, devido ao seu falecimento. Contudo, a personagem aparece em uma breve cena usando o sabre, sendo renderizada em computação gráfica.

O que você achou do sabre de luz? Comente conosco, e veja também: