Sony anuncia nova marca para seus jogos, entenda

Capa da Publicação

Sony anuncia nova marca para seus jogos, entenda

Por Raphael Martins

A Sony anunciou hoje, dia 12 de maio, que lançará uma nova marca para reunir todos os jogos produzidos por sua subsidiária, a Sony Interactive Entertainment, sendo eles exclusivos dos consoles PlayStation ou não. A nova iniciativa já tem nome: PlayStation Studios.

Veja também:

Desenvolvedor explica porque PlayStation 5 pode não rodar jogos de PS3, PS2 e PS1

Site diz possível data de revelação do Playstation 5

Horizon Zero Dawn 2 está sendo desenvolvido para o PlayStation 5

O PlayStation Studios irá fazer sua estreia junto com o lançamento do PlayStation 5, no final do ano. Títulos disponibilizados para o PlayStation 4 também apresentarão a nova marca, mas isso ainda deve demorar um pouco para acontecer, uma vez que games como The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima e a versão para PC de Horizon: Zero Dawn não apresentarão a marca.

Em um comunicado para a imprensa (via GamesIndustry), Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, disse:

“Estamos realmente empolgados sobre isso. Nos últimos anos – e até mesmo na última década – a força dos títulos vindo de nossos estúdios  se tornou maior do que nunca. Estivemos pensando em como unir todos esses grandes jogos sob uma única marca, e a nossa proposta é fazer o consumidor entender que, quando eles virem esta marca, eles estarão prontos para uma experiência robusta, inovadora e profunda, algo que sempre esperam de jogos saindo para o PlayStation. Então criamos o PlayStation Studios.”

Lampel ainda diz que mesmo jogos que tiverem a contribuição de outros estúdios também levarão a marca consigo:

“Se nossos estúdios estão trabalhando na produção desses jogos com a ajuda de uma desenvolvedora externa, ele ainda sairá com a marca do PlayStation Studios. Isso não quer dizer que nós somos donos da desenvolvedora, e sim que nós a incluímos como first-party. Em muitos casos, não somos donos da desenvolvedora.”

Junto com o anúncio da marca, a Sony também divulgou uma nova abertura que aparecerá no início de cada um dos futuros jogos da empresa, mostrando seus personagens mais famosos. Confira:

E aí, animados com o futuro do PlayStation?

Fique com nossa lista sobre 10 coisas que já sabemos sobre o PlayStation 5: