Sony pode limitar a produção do PlayStation 5 nos primeiros meses

Capa da Publicação

Sony pode limitar a produção do PlayStation 5 nos primeiros meses

Por Matheus Takahashi

O lançamento do novo PlayStation 5 é uma das grandes expectativas dos fãs de videogames para 2020. Porém, jogadores também vão ter que estar alertos à disponibilidade do console, se depender de uma informação trazida pela Bloomberg.

Saiba mais sobre o PlayStation 5:

Controle do Playstation 5 torna o do PS4 obsoleto, diz executivo da Bethesda

PlayStation 5: Executivo da Sony justifica visual futurista do novo controle

Bosslogic cria versões temáticas de novo controle do PlayStation 5

De acordo com a informação, os produtores pretendem construir o novo console em uma quantidade menor do que o esperado no primeiro ano, por conta da grande especulação feita acerca do preço de compra, e a medida deverá diminuir a demanda pelo PlayStation 5. A medida seria tomada para evitar os mesmos problemas que tiveram com o lançamento do PlayStation 4, que teve uma procura muito alta em relação à disponibilidade, trazendo problemas de estoque.

As informações também contam que a Sony teria ordenado a produção de, no máximo, 6 milhões de unidades do PlayStation 5 até março de 2021. A tendência é realmente tentar diminuir a procura dos consumidores pelo novo console, e o plano só deve dar certo se a procura realmente for mais baixa que o esperado nos primeiros meses de lançamento. Porém, se as expectativas ficarem altas entre os fãs, é capaz de tudo dar errado.

O que você pensa do tema? A medida da Sony é boa ou ruim? Conte-nos e veja também: