Capa da Publicação

Sociedade de Efeitos Visuais responde piada de Cats no Oscar de maneira ácida

Por Lucas Rafael

O longa-musical Cats, do diretor Tom Hooper, foi a bomba cinematográfica de 2019. O filme não agradou público e crítica, trazendo um elenco de peso retocado por efeitos especiais um tanto suspeitos para fazê-los mais felinos. O resultado foi combustível para pesadelos. Durante a cerimônia do Oscar 2020, James Corden e Rebel Wilson – atores no filme – apareceram vestidos de gatos para satirizar o fracasso de Cats. Bem, a Sociedade de Efeitos Visuais não curtiu muito a brincadeira.

Leia mais sobre Cats:

[CRÍTICA] Cats é bizarro e, acima de tudo, entediante

 

Revelados os indicados ao Framboesa de Ouro 2020

 

Diretor de Cats finalizou o filme apenas horas antes do lançamento

Segundo a declaração da Sociedade de Efeitos Visuais, os atores tentaram culpar o fracasso de Cats nos efeitos visuais, quando o conjunto da obra é bem mais desastroso:

“Noite passada, durante a apresentação do Oscar por Efeitos Visuais, os produtores optaram por tirar sarro dos efeitos visuais, sugerindo que a má utilização dos mesmos fora a razão da performance ruim do filme Cats,”

Então, a nota da Sociedade esclarece que não há efeito que salve um filme ruim:

“Os melhores efeitos visuais do planeta não compensam uma história mal contada. Em uma noite que se trata de homenagear o trabalho de artistas talentosos, é decepcionante que a Academia tenha tenha tornado Efeitos Visuais razão de piada.”

E aí, o que achou da treta? Comente!

A seguir, relembre 10 filmes de 2019 que passaram batido e você precisa assistir:

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais