Sociedade de Efeitos Visuais responde piada de Cats no Oscar de maneira ácida

Capa da Publicação

Sociedade de Efeitos Visuais responde piada de Cats no Oscar de maneira ácida

Por Lucas Rafael

O longa-musical Cats, do diretor Tom Hooper, foi a bomba cinematográfica de 2019. O filme não agradou público e crítica, trazendo um elenco de peso retocado por efeitos especiais um tanto suspeitos para fazê-los mais felinos. O resultado foi combustível para pesadelos. Durante a cerimônia do Oscar 2020, James Corden e Rebel Wilson – atores no filme – apareceram vestidos de gatos para satirizar o fracasso de Cats. Bem, a Sociedade de Efeitos Visuais não curtiu muito a brincadeira.

Leia mais sobre Cats:

[CRÍTICA] Cats é bizarro e, acima de tudo, entediante

 

Revelados os indicados ao Framboesa de Ouro 2020

 

Diretor de Cats finalizou o filme apenas horas antes do lançamento

Segundo a declaração da Sociedade de Efeitos Visuais, os atores tentaram culpar o fracasso de Cats nos efeitos visuais, quando o conjunto da obra é bem mais desastroso:

“Noite passada, durante a apresentação do Oscar por Efeitos Visuais, os produtores optaram por tirar sarro dos efeitos visuais, sugerindo que a má utilização dos mesmos fora a razão da performance ruim do filme Cats,”

Então, a nota da Sociedade esclarece que não há efeito que salve um filme ruim:

“Os melhores efeitos visuais do planeta não compensam uma história mal contada. Em uma noite que se trata de homenagear o trabalho de artistas talentosos, é decepcionante que a Academia tenha tenha tornado Efeitos Visuais razão de piada.”

E aí, o que achou da treta? Comente!

A seguir, relembre 10 filmes de 2019 que passaram batido e você precisa assistir: