Reboot de Silent Hill está em desenvolvimento para Playstation 5, diz site

Capa da Publicação

Reboot de Silent Hill está em desenvolvimento para Playstation 5, diz site

Por Lucas Rafael

A icônica franquia de survival horror Silent Hill pode estar retornando. De acordo com Dusk Golem – informante da indústria dos games – (Via: CB), um reboot de Silent Hill está em desenvolvimento para o Playstation 5.

Segundo o informante, a Konami deu a ideia para dois novos games de Silent Hill para estúdios em 2018 – um reboot da franquia e um game episódico nos moldes de Until Dawn.

Veja mais sobre Silent Hill:

Criador de God of War quer comandar remasterização de Silent Hill

Artista japonês indica que Silent Hills pode voltar a ser desenvolvido

Novo filme de Silent Hill é anunciado

Segundo Dusk Golem, o que ele pode afirmar com 100% de certeza é que há um novo game de Silent Hill em desenvolvimento no estúdio SIE Japan, da Playstation. Há também outros detalhes que ele afirma não poder comprovar, mas crê serem verdadeiros. É aqui que as coisas ficam interessantes.

Keiichiro Toyama, criador da franquia, está envolvido no desenvolvimento do novo Silent Hill, assim como o icônico compositor Akira Yamaoka e, de quebra, Masahiro Ito, artista da franquia.

Segundo Dusk Golem, o game será um soft reboot de Silent Hill e não terá nada a ver com o Silent Hills de Hideo Kojima. A Sony quer angariar novos jogadores para a franquia, e está trabalhando junto da Konami, sem ter adquirido os direitos de Silent Hill para si.

E aí, será que vai rolar? Comente!

Na galeria abaixo, fique com 10 coisas que você precisa saber sobre Silent Hill:

Ainda não há previsão de lançamento para os novos games ou filmes de Silent Hill.