Shang-Chi deve mostrar período inexplorado do Universo Marvel

Capa da Publicação

Shang-Chi deve mostrar período inexplorado do Universo Marvel

Por Leo Gravena

A presença de Shang-Chi na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel representa um grande marco para a franquia, e, dependendo da repercussão após o lançamento, poderá também representar uma grande elevação da importância do Mestre do Kung Fu para a editora com um todo. E novas informações podem ter revelado novos sobre quando o filme se passa.

Veja também:

Detalhes da trama de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis podem ter sido revelados

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode apresentar vilão clássico da Marvel

Marvel revela novo visual para Shang-Chi nas HQs

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis promete ser um filme da Marvel Studios que flerta com conceitos orientais, trazendo mais ação-marcial e mergulhando em um aspecto mais místico do Universo Marvel. Porém, um detalhe em um antigo vídeo das gravações do filme pode ter revelado que o filme se passará em 2020, uma época inexplorada pelo Universo Cinematográfico Marvel.

O vídeo, feito antes da pausa nas gravações por causa da pandemia, mostra Simu Liu, o protagonista do filme, junto de Awkwafina, cuja personagem ainda é um mistério, andando na rua. Atrás deles, existe um grafite escrito “2020”, obviamente, isso pode ser apenas um grafite que j[a estava no local e não significa muita coisa, porém, também pode ser um indicativo de quando o filme se passa.

Como os fãs da Marvel sabem, em Vingadores: Ultimato tivemos um salto temporal de 5 anos, e de 2018 fomos direto para 2023. Aparentemente, boa parte das histórias dos próximos filmes da Marvel, como Capitã Marvel 2, Pantera Negra 2 e Homem-Aranha 3 se passarão após 2023, mas caso Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se passe por volta de 2020, o filme pode explorar um período que ainda não foi mostrado nos filmes, com as pessoas convivendo após a dizimação de Thanos, em uma Terra completamente sem esperança e sem 50% da população.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Shang-Chi:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em fevereiro de 2021.