Shang-Chi: Artista conceitual da Marvel divulga tributo para Bruce Lee

Capa da Publicação

Shang-Chi: Artista conceitual da Marvel divulga tributo para Bruce Lee

Por Chris Rantin

Em breve teremos Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegando nos cinemas, sendo o primeiro filme da Marvel Studios protagonizado por um herói asiático. Pensando nisso, Cherlie Wen, chefe do departamento de desenvolvimento visual do MCU, criou um tributo para homenagear Bruce Lee, uma das maiores lendas das artes marciais.

Veja também: 

Shang-Chi deve mostrar período inexplorado do Universo Marvel

Detalhes da trama de Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis podem ter sido revelados

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis pode apresentar vilão clássico da Marvel

Wen divulgou seu trabalho no instagram, deixando claro que a arte não foi criada para a Marvel Studios. A intenção do artista era apenas prestar uma homenagem para aquele que inspirou a criação de Shang-Chi nos quadrinhos.

A contribuição de Bruce para o mundo das artes marciais e a sua inspiração para as gerações incríveis nesta luta é incomparável,” diz Wen em sua legenda. “Mas algo ainda maior em sua vida foi o fato de que ele se recusou a norma que o impediria de ensinar ocidentais. Ele ensinava qualquer um que quisesse aprender. Ele queria compartilhar a beleza da sua cultura, e foi isso que ele fez. Ele mostrou gratidão ao compartilhar sua cultura com o mundo.”

O artista continua, tecendo críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump:

Eu rezo para que nós lutemos para sermos melhores. Se o presidente quer ‘fazer a America grande de novo’, isso precisa começar por dentro. Tentando trazer os empregos de volta aos EUA é algo necessário, mas tentar conseguir isso ‘inspirando’ ódio contra grupos de pessoas baseadas em sua etnicidade não é algo incrível. Na verdade, é bem o oposto.”

Confira a arte abaixo:

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Shang-Chi:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em fevereiro de 2021.