Capa da Publicação

Scooby! O Filme: Dubladores brasileiros falam sobre nostalgia nas gravações

Por Raphael Martins

Lançado no último mês de agosto no Brasil, Scooby! O Filme traz de volta os amados personagens da Hanna-Barbera em uma nova aventura, que conta as origens da Mistérios S/A e como Scooby e Salsicha se conheceram, além de apresentar velhos conhecidos de outros desenhos do estúdio vivendo num mesmo universo coeso.

Veja também:

[CRÍTICA] Scooby! O Filme se rende à fórmula dos filmes de super-heróis

Joe Ruby, co-criador do Scooby-Doo, morre aos 87 anos

Scooby-Doo: James Gunn e produtor da série falam sobre a sexualidade de Velma

No Brasil, o filme recebeu um trabalho de dublagem excepcional, que conta com nomes como Guilherme Briggs (Scooby), Alexandre Drummond (Salsicha criança), Fernando Mendonça (Salsicha) e Flavia Fontenelle (Deedee). Segundo os próprios dubladores, foi um processo que envolveu muito amor e nostalgia, respeitando o legado dos profissionais que deram vida aos personagens clássicos antes deles.

Em uma nova entrevista, Guilherme Briggs falou sobre seu trabalho no filme:

“A dublagem foi feita de forma muito fiel, cheia de amor, para homenagear os atores que vieram antes de nós. Eu procurei me aproximar ao máximo da voz do Orlando Drummond, seguir o estilo dele, a energia dele, os trejeitos dele, assim como o Fernando fez com o Mário Monjardim dublando o Salsicha. Foi um trabalho de amor, de entrega, de total dedicação, de muito respeito aos trabalhos dos nossos queridos mestres e amigos”

Fernando Mendonça também falou sobre seu personagem:

“Acho que todo mundo se vê em algum dos personagens. Eu me identifico principalmente com o Salsicha (risos), mas eu acho que é isso que faz com que tanta gente goste do Scooby-Doo e faz com que o personagem conquiste tantas gerações.”

Fernanda Fontenelle, que também foi a diretora de dublagem do filme, também revelou ser apaixonada por animais, uma característica que compartilha com sua personagem, Deedee:

“Eu sou completamente apaixonada por animais e pela natureza. Bicho tem que ter liberdade, mas ao mesmo tempo amor e cuidado. E aquilo que a gente recebe em troca, não há nada melhor no mundo. A Alegria no olhar e o amor sincero desses seres que são 100% genuínos, leais e apaixonantes. Hoje tenho quatro cães e quatro gatos, todos adotados.”

Alexandre Drummond, que é neto de Orlando Drummond, a voz clássica do Scooby-Doo, disse ser um defensor da adoção de animais, algo abordado no filme:

“A adoção é maravilhosa e não tem nada nesse mundo que pague a amizade e o companheirismo que a gente ganha em troca. É um amor inexplicável que a gente tem por eles. E Scooby é especialmente importante para ensinar as gerações a importância dessa atitude tão genuína e cheia de amor.”

Scooby! O Filme está disponível para locação de forma digital no Brasil.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael