Roteirista de Batman e Robin pede desculpas pelo filme

Capa da Publicação

Roteirista de Batman e Robin pede desculpas pelo filme

Por Matheus Takahashi

Para o bem ou para o mal, seja pelo humor cafona ou pell seu estilo caricato, Batman e Robin é um dos filmes mais memoráveis da Dupla Dinâmica – e que muitos que os assistir desejam apagar da memória que este filme existiu. E, após mais de 20 anos de seu lançamento, em 1997, o roteirista do filme, Akiva Goldsman, pediu perdão pela repercussão do longa.

Saiba mais sobre Batman:

Robert Pattinson fala sobre as desvantagens de interpretar o Batman

Roteirista de Batman Eternamente fala sobre sua versão cancelada de Batman Vs Superman

Val Kilmer fala sobre a decisão de abandonar o manto do Batman

Em entrevista ao Collider, Goldsman comentou sobre o filme dirigido por Joel Schumacher, afirmando que eles não planejaram que a trama fosse ruim de propósito, e, por conta do resultado, pediu desculpas. 

Goldsman disse:

“Sobre Batman e Robin, esse [filme] me deixou confuso. Digo, não queríamos que ele fosse ruim. Juro, ninguém estava pensando ‘isso vai ser ruim’. Eis a ironia: houve uma filmagem que fizemos durante [a produção] que fazia o filme ser mais sombrio e interessante de alguma forma. Mas ele é o que é e nós sentimos muito. Todos nós pedimos desculpas.”

Goldsman também escreveu o roteiro de Batman Eternamente, também dirigido por Schumacher. Apesar da maneira que a mitologia do Cavaleiro das Trevas foi explorada pela dupla em seus filmes, nenhum dos dois teve a intenção de fazer os filmes terem a repercussão que tiveram. Porém, a realidade não foi muito gentil com o último filme, que recebeu várias indicações ao Framboesa de Ouro, inclusive vencendo na categoria Pior Atriz Coadjuvante, pela atuação de Alicia Silverstone como a Batgirl.

O que você acha de Batman e Robin? Deixe seu comentário sobre o longa, e veja também: