Roteirista de Batman Eternamente fala sobre sua versão cancelada de Batman Vs Superman

Capa da Publicação

Roteirista de Batman Eternamente fala sobre sua versão cancelada de Batman Vs Superman

Por Raphael Martins

Muito antes da tendência dos universos compartilhados dominar Hollywood e de Zack Snyder ser escalado para comandar os filmes da DC, a Warner Bros. já considerava reunir Batman e Superman no mesmo filme, primeiro lutando um contra o outro e depois se aliando contra um inimigo em comum. É o que revela o produtor, diretor e roteirista Akiva Goldsman.

Veja também:

Robert Pattinson fala sobre versões anteriores do Batman

Diretor de Kingsman quase fez um filme do Superman com Charlie Cox

Zack Snyder fala sobre a cena do caixão de Batman vs Superman

Goldsman, que não é um estranho na DC, tendo escrito os roteiros de Batman Eternamente e Batman e Robin, além agir como produtor em Titãs, disse que o filme seria dirigido por Wolfgang Petersen (Força Aérea Um) e teria nomes como Colin Farrell e Jude Law no elenco, mas teria sido cancelado no começo dos anos 2000.

Ao site Collider, Goldsman deu vários detalhes interessantes sobre o projeto, pensando como “sombrio e realista” desde o começo:

“Eu escrevi essa versão de Batman Vs Superman em 2001 ou 2002, quando Colin Farrell havia sido escolhido como Batman, Jude Law seria o Superman e Wolfgang Petersen iria dirigir – estávamos nos preparando e seria a coisa mais sombria que você já viu. Começaria com o funeral de Alfred e Batman tendo se apaixonado e desistido de ser um herói. O Coringa mataria a esposa dele, e então você descobriria que era tudo uma mentira, que aquele amor havia sido arquitetado pelo Coringa para quebrar Bruce. De alguma maneira, as expectativas para o produto – fossem elas do público ou corporativas – não estava convencendo da maneira como eu tinha imaginado quando colocamos tudo no papel.”

Durante a entrevista, o roteirista disse que o filme teria se inspirado nos quadrinhos da era de ouro, em especial Os Melhores do Mundo, que reunia Batman e Superman:

“Realmente era Os Melhores do Mundo, mas de uma maneira meio sombria, mas interessante. Acho que teria sido bom. Por outro lado, nenhuma parte de mim está triste pelo Superman com Nic Cage não ter sido feito. Então acho que, em todo aquele período de tempo, houve vitórias para se ter e derrotas para serem evitadas [risos].”

Como teria sido um filme com Jude Law como Superman e Colin Farrell como Batman? Será que teria dado certo? Comentem!

Veja nossa lista sobre o elenco de The Batman aqui embaixo: