Robert Pattinson fala sobre versões anteriores do Batman

Capa da Publicação

Robert Pattinson fala sobre versões anteriores do Batman

Por Leo Gravena

Após ter adiado The Batman de junho para outubro do ano que vem, a Warner Bros. ainda deve demorar um tempo antes de dar sinal verde para que as gravações do filme voltem a ser feitas, devido a grande pandemia do Covid-19.

Enquanto isso, Robert Pattinson, que interpretará Bruce Wayne no novo filme do Cavaleiro das Trevas, deu uma grande entrevista para a GQ, na qual falou sobre sua vida e seu trabalho, discutindo o papel do Batman, sua ansiedade sobre o papel e o que o atrai ao personagem, que já foi interpretado por vários outros atores.

Veja também:

[Quiz] Você sabe tudo sobre o Batman?

Val Kilmer fala sobre a decisão de abandonar o manto do Batman

Matt Reeves revela o quanto de The Batman já foi filmado

Ao ser perguntado sobre seguir os passos de atores como Ben Affleck, Christian Bale e Michael Keaton, Pattinson disse: “Quais são os motivos para não fazer isso? Eu meio que gosto do fato de que houveram muitas, muitas, muitas versões bem feitas do personagem, que parecem ser bem definitivas, mas eu acho que existem várias interpretações definitivas do personagem”.

O ator também falou sobre a ideia de dar sua própria personalidade para o herói, dizendo: “É divertido quando muitas e muitas coisas já foram feitas. Tipo, o que podemos fazer? Você viu a versão mais leve, você viu uma versão mais cansada, uma versão mais animal. E o problema se torna algo satisfatório, posso pensar: Onde está a minha abertura? E também, eu tenho algo em mim que funcionaria se eu usasse?”

Por fim, Pattinson reconheceu que é difícil ignorar as opiniões dos fãs. “Tem poucas coisas na vida nas quais as pessoas se importam apaixonadamente por aquilo antes mesmo de ter acontecido. Você pode quase que sentir os empurrões de antecipação e então isso meio que te dá uma energia. É diferente de como quando você está fazendo um papel e tem a possibilidade de que ninguém vai ver, certo? De algumas formas, eu não sei… Faz com que seja um pouco sexy”.

Animados para ver Pattinson como o herói?

Abaixo, veja 10 atores confirmados em The Batman e seus papéis: