Robert Pattinson explica a verdadeira razão pela qual decidiu interpretar o Batman

Capa da Publicação

Robert Pattinson explica a verdadeira razão pela qual decidiu interpretar o Batman

Por Evandro Lira

Conhecido pela maioria por ter interpretado Edward da Saga Crepúsculo, Robert Pattinson enveredou por uma região mais indie do cinema desde que encerrou sua participação na franquia vampiresca. Mas agora, ele irá retornar aos olhos do grande público quando estrear The Batman, novo filme do Cavaleiro das Trevas dirigido por Matt Reeves.

E segundo Pattinson, sua paixão pelo cinema independente está muito atrelada a sua decisão de viver Bruce Wayne no filme da DC. Durante uma entrevista para a EW, o astro afirmou que o papel do herói tem estado na mãos de artistas prestigiados desde que chegou às telas pela primeira vez, o que justifica a verdadeira razão por trás do seu envolvimento na produção.

“Havia algo que sempre me atraía”, explicou Pattinson . “Eu sinto que é algo que existe fora do âmbito desse tipo de sucesso de público. Os filmes do Batman sempre atraíram diretores muito bons e tiveram atores muito bons atuando nele. Tem um legado e uma linhagem que nunca pareceu para mim como se fosse unicamente dinheiro.”

O ator continuou dizendo que enxerga bastante qualidade em todos os projetos live-action do Batman ao longo dos anos, chamando atenção, inclusive, para a série de TV original do Batman com Adam West.

“Até mesmo as séries de TV parecem assim. As pessoas ainda assistem às séries. Quero dizer, é um programa de TV clássico, mas é muito, muito bem feito”, continuou ele. “E as performances são ótimas. É um tipo de programa de TV pop muito interessante. É engraçado. Não é como se eles tivessem feito esses filmes para vender brinquedos. Tenho certeza que houve uma parte deles que fez isso, mas o primeiro Batman, Jack Nicholson é o vilão! Há algo muito especial nisso. E todos aqueles filmes de Tim Burton, quando eu era mais jovem, eu era obcecado por eles.”

Atualmente, The Batman já se encontra em produção e está agendado para chegar aos cinemas em 2021.

Veja também:

Diretor de The Batman confirma que Colin Farrell será o Pinguim

Divulgados possíveis detalhes sobre o traje de Robert Pattinson em The Batman

Robert Pattinson fala sobre seu trabalho em The Batman

Veja as novas imagens dos bastidores do filme aqui embaixo: