Hulk prova que Marvel sabe contar boas histórias, diz Robert Downey Jr.

Capa da Publicação

Hulk prova que Marvel sabe contar boas histórias, diz Robert Downey Jr.

Por Guilherme Souza

Por onze anos, Robert Downey Jr. foi a grande figura do Universo Cinematográfico Marvel, sendo responsável por grande parte do sucesso desses filmes, porém o ator se aposentou do papel de Tony Stark com sua participação em Vingadores: Ultimato.

Todo o sucesso do MCU fez com que outros estúdios tentassem replicá-lo, mas de acordo com Downey Jr., o Professor Hulk apresentado em Ultimato é a prova definitiva da genialidade dos roteiristas da Marvel e a explicação para o sucesso desses filmes.

“Depois de tantas vezes, essa é a genialidade das pessoas que fazem as histórias por lá, o Feige e seu time quando pensam, ‘Ele é o Hulk, então ele não é o Hulk, então ele é o Hulk, é uma grande batalha, ah, e ele está em conflito… E se ele pudesse encontrar um meio-termo?’ Então, em que situação nós nos meteremos ao fazer com que ele encontre um meio-termo, porque aí você não pode… se isso não funcionar, você não pode voltar as coisas para como eram antes. Você fez aquilo.

Eu acho que a verdadeira genialidade do time criativo da Marvel, e dos irmãos Russo que fizeram os dois últimos. Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Eles pensam, ‘Nós adoramos viver no limite. Amamos. Porque aí, isso ‘nos deixa no limite’ e podemos pensar na próxima ideia correta.” 

De acordo com o ator, as grandes ideias dos roteiristas surgem quando eles se colocam em situações absurdas, fugindo do convencional e apresentando coisas inesperadas para o público, o que certamente faz sentido.

Veja também:

Robert Downey Jr. está animado para ver o Batman de Robert Pattinson

Robert Downey Jr. diz o que precisa para retornar como o Homem de Ferro

Robert Downey Jr. surpreende fã cuja vida foi impactada pelo Homem de Ferro, assista

Fique com algumas artes conceituais de ultimato em nossa galeria:

Fonte: CB