Capa da Publicação

Hulk prova que Marvel sabe contar boas histórias, diz Robert Downey Jr.

Por Guilherme Souza

Por onze anos, Robert Downey Jr. foi a grande figura do Universo Cinematográfico Marvel, sendo responsável por grande parte do sucesso desses filmes, porém o ator se aposentou do papel de Tony Stark com sua participação em Vingadores: Ultimato.

Todo o sucesso do MCU fez com que outros estúdios tentassem replicá-lo, mas de acordo com Downey Jr., o Professor Hulk apresentado em Ultimato é a prova definitiva da genialidade dos roteiristas da Marvel e a explicação para o sucesso desses filmes.

“Depois de tantas vezes, essa é a genialidade das pessoas que fazem as histórias por lá, o Feige e seu time quando pensam, ‘Ele é o Hulk, então ele não é o Hulk, então ele é o Hulk, é uma grande batalha, ah, e ele está em conflito… E se ele pudesse encontrar um meio-termo?’ Então, em que situação nós nos meteremos ao fazer com que ele encontre um meio-termo, porque aí você não pode… se isso não funcionar, você não pode voltar as coisas para como eram antes. Você fez aquilo.

Eu acho que a verdadeira genialidade do time criativo da Marvel, e dos irmãos Russo que fizeram os dois últimos. Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Eles pensam, ‘Nós adoramos viver no limite. Amamos. Porque aí, isso ‘nos deixa no limite’ e podemos pensar na próxima ideia correta.” 

De acordo com o ator, as grandes ideias dos roteiristas surgem quando eles se colocam em situações absurdas, fugindo do convencional e apresentando coisas inesperadas para o público, o que certamente faz sentido.

Veja também:

Robert Downey Jr. está animado para ver o Batman de Robert Pattinson

Robert Downey Jr. diz o que precisa para retornar como o Homem de Ferro

Robert Downey Jr. surpreende fã cuja vida foi impactada pelo Homem de Ferro, assista

Fique com algumas artes conceituais de ultimato em nossa galeria:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'