Remake de Resident Evil 4 terá trama original expandida, diz jornalista

Capa da Publicação

Remake de Resident Evil 4 terá trama original expandida, diz jornalista

Por Gus Fiaux

A franquia Resident Evil continua em completa ebulição, com novos jogos sendo produzidos continuamente. Recentemente, tivemos o anúncio do oitavo capítulo da franquia principal, mas também há rumores de que a Capcom está trabalhando ativamente no desenvolvimento de um remake para Resident Evil 4, dando continuidade ao que tem feito em seus últimos jogos.

Abaixo, veja mais notícias relacionadas a Resident Evil:

Resident Evil Village: Tudo que já sabemos sobre o jogo

Resident Evil: Village vai trazer de volta elemento do quarto jogo da franquia

Novo mod de Resident Evil 3 transforma zumbis em dinossauros

No Twitter, um jornalista da indústria conhecido como Dusk Golem fez uma sessão de perguntas e respostas, onde foi questionado por um usuário a respeito do que poderia acontecer no remake de Resident Evil 4. Dusk disse que a história está sendo expandida, e que teremos respostas para algumas das perguntas deixadas pelo game:

“Sim, a história é uma área que eles estão focando e expandindo bem… eu acho que outra coisa aleatória que posso dizer por aqui é que, por exemplo, você já pensou em qual era a motivação do Dr. Salvador em ‘RE4’? Não? Bem, prepare-se para ficar intrigado.”

Logo em seguida, outro fã perguntou se o jogo deve seguir as estruturas dos remakes de Resident Evil 2 ou se vai ser mais similar ao original, sem tantas mudanças na história.Em resposta, Dusk disse o seguinte:

“Quando foi lançado, ‘Resident Evil 4’ revolucionou a série e o cenário dos videogames como um todo. Fazer com que o jogo fosse parecido com o remake de ‘Resident Evil 2’ ou ‘3’, ou até mesmo como o original não traria a conquista que o ‘RE4’ original conseguiu. Isso é tudo que vou dizer por enquanto, mas recomendo que você deixe isso de lado até o anúncio.”

Embora seja importante ressaltar que Dusk não tem nenhum envolvimento direto ou indireto com a produção do jogo pela Capcom, é importante notar que ele é um importante analista da indústria de games e sua declaração faz muito sentido – ainda mais quando levamos em conta o impacto cultural e comercial que Resident Evil 4 teve para a indústria dos jogos.

Abaixo, veja os 10 chefões mais poderosos de Resident Evil:

Ainda não há previsão de lançamento para o remake de Resident Evil 4.