Resident Evil: Village vai trazer de volta elemento do quarto jogo da franquia

Capa da Publicação

Resident Evil: Village vai trazer de volta elemento do quarto jogo da franquia

Por Gus Fiaux

Na última quinta-feira (11), os fãs puderam ter uma primeira amostra de Resident Evil: Village, o oitavo capítulo da franquia. E embora muitos tenham ficado confusos com o trailer, que parece trazer bruxas e lobisomens, os jogadores estão interessados em ver mais uma aventura da saga Biohazard. Agora, descobrimos um detalhe que parece ter sido retirado do jogo mais amado da franquia.

Abaixo, veja mais notícias da franquia Resident Evil:

Resident Evil: Village tem primeiros detalhes da trama revelados

Resident Evil: Village é anunciado pela Capcom com trailer assustador, confira

[Quiz] Você sabe tudo sobre Resident Evil?

No trailer, podemos ter um breve vislumbre do gameplay, e há também a revelação de que o oitavo capítulo terá um inventário em “grade”, como em Resident Evil 4. Apesar disso, o visual e o estilo será mais próximo ao do sétimo jogo, o lançamento anterior e que parece ter ditado o rumo que a série vai tomar daqui para frente:

“E como alguns podem ter percebido, o inventário usa um sistema de ‘grade’ similar ao de ‘Resident Evil 4’, mas com um estilo parecido com o de ‘Resident Evil 7’. As poções de cura do ‘RE7’ retornam. O inventário também parece ter quatro outras opções além dos itens que você carrega (uma delas é definitivamente para documentos).”

É uma mudança pequena, mas que certamente trará melhorias para os fãs que gostam de layouts mais organizados e completos. Ainda não sabemos ao certo se essa mudança será incorporada a outros jogos posteriores da franquia. De qualquer forma, Resident Evil: Village se passa alguns anos após o sétimo capítulo, e vai trazer Chris Redfield de volta em um papel mais sombrio.

Abaixo, veja os 10 melhores vilões da franquia Resident Evil:

Resident Evil: Village será lançado em 2021, para o PlayStation 5, Xbox Series X e PC.