Criador do Raio Negro surta após personagem passar por mudança nas HQs da DC

Capa da Publicação

Criador do Raio Negro surta após personagem passar por mudança nas HQs da DC

Por Gus Fiaux

Raio Negro pode até ser visto como um herói obscuro por muitos, mas quem conhece a história da DC Comics sabe a importância do personagem. Criado em 1977, Jefferson Pierce foi o primeiro super-herói negro da editora, conquistando muito espaço entre os leitores. Há alguns anos, ele chegou a receber sua própria série solo pelo CW.

Abaixo, confira mais notícias relacionadas ao Raio Negro:

Raio Negro introduz herói importante dos quadrinhos

Flash dos anos 90 pode aparecer em Raio Negro

Criador do Raio Negro diz que Batman é tóxico e é a ruína da DC Comics

Porém, nos últimos anos, o personagem caiu em ostracismo dentro dos quadrinhos. Em 2020, ele finalmente ressurgiu na revista Batman and the Outsiders, onde está tendo um relacionamento amoroso com a vigilante Katana. Porém, essa decisão enfureceu o criador do herói, Tony Isabella, que usou seu Facebook para criticar a decisão editorial da DC e para reiterar que o personagem já tem um par romântico fixo: Lynn Stewart-Pierce. 

“F*da-se a DC Comics e todo mundo envolvido no quadrinho podre ‘Batman and the Outsiders’. Qualquer um que entende sobre Jefferson Pierce sabe que Lynn é seu único e verdadeiro amor.”

Após ter sido xingado em comentários e humilhado em grupos de HQs nas redes sociais, Isabella anunciou uma “folga” da internet para poder esfriar a cabeça. Ainda assim, ele deu uma alfinetada nos leitores que não se importam com o rumo que o personagem está tomando na mais nova revista da DC Comics:

“Eu vou tirar os próximos dias de folga da internet. Sinto que vou sentir um pouco de falta dos trolls idiotas que acham que o criador de um icônico personagem deveria apenas calar a boca quando ele e o personagem são desrespeitados por terceiros.”

Posteriormente, Isabella disse estar inconformado com o rumo da indústria de quadrinhos. Ele disse: “Eu acho que meu tempo com quadrinhos e com qualquer tipo de presença na internet acabou”. Logo em seguida, o roteirista fez outro post em seu Facebook, falando sobre como está planejando seguir em frente com sua carreira:

“ATUALIZAÇÃO: Eu vou passar o final de semana pensando sobre o que eu quero fazer daqui para frente. Por enquanto, estou considerando pendurar as chuteiras. Deve ter alguma coisa melhor para fazer com minha energia, paixão e talento.”

Isabella co-criou o Raio Negro junto do ilustrador Trevor Von Eeden em 1977, mudando por completo o mercado editorial da DC Comics e introduzindo o primeiro super-herói negro da editora. Por anos, Tony trabalhou em edições da revista do herói, e retornou em 2017 para escrever a minissérie Black Lightning: Cold Dead Hands.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Raio Negro da DC Comics:

Batman and the Outsiders está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.