Capa da Publicação

Criador do Raio Negro surta após personagem passar por mudança nas HQs da DC

·
Por Gus Fiaux

Raio Negro pode até ser visto como um herói obscuro por muitos, mas quem conhece a história da DC Comics sabe a importância do personagem. Criado em 1977, Jefferson Pierce foi o primeiro super-herói negro da editora, conquistando muito espaço entre os leitores. Há alguns anos, ele chegou a receber sua própria série solo pelo CW.

Abaixo, confira mais notícias relacionadas ao Raio Negro:

Raio Negro introduz herói importante dos quadrinhos

Flash dos anos 90 pode aparecer em Raio Negro

Criador do Raio Negro diz que Batman é tóxico e é a ruína da DC Comics

Porém, nos últimos anos, o personagem caiu em ostracismo dentro dos quadrinhos. Em 2020, ele finalmente ressurgiu na revista Batman and the Outsiders, onde está tendo um relacionamento amoroso com a vigilante Katana. Porém, essa decisão enfureceu o criador do herói, Tony Isabella, que usou seu Facebook para criticar a decisão editorial da DC e para reiterar que o personagem já tem um par romântico fixo: Lynn Stewart-Pierce. 

“F*da-se a DC Comics e todo mundo envolvido no quadrinho podre ‘Batman and the Outsiders’. Qualquer um que entende sobre Jefferson Pierce sabe que Lynn é seu único e verdadeiro amor.”

Após ter sido xingado em comentários e humilhado em grupos de HQs nas redes sociais, Isabella anunciou uma “folga” da internet para poder esfriar a cabeça. Ainda assim, ele deu uma alfinetada nos leitores que não se importam com o rumo que o personagem está tomando na mais nova revista da DC Comics:

“Eu vou tirar os próximos dias de folga da internet. Sinto que vou sentir um pouco de falta dos trolls idiotas que acham que o criador de um icônico personagem deveria apenas calar a boca quando ele e o personagem são desrespeitados por terceiros.”

Posteriormente, Isabella disse estar inconformado com o rumo da indústria de quadrinhos. Ele disse: “Eu acho que meu tempo com quadrinhos e com qualquer tipo de presença na internet acabou”. Logo em seguida, o roteirista fez outro post em seu Facebook, falando sobre como está planejando seguir em frente com sua carreira:

“ATUALIZAÇÃO: Eu vou passar o final de semana pensando sobre o que eu quero fazer daqui para frente. Por enquanto, estou considerando pendurar as chuteiras. Deve ter alguma coisa melhor para fazer com minha energia, paixão e talento.”

Isabella co-criou o Raio Negro junto do ilustrador Trevor Von Eeden em 1977, mudando por completo o mercado editorial da DC Comics e introduzindo o primeiro super-herói negro da editora. Por anos, Tony trabalhou em edições da revista do herói, e retornou em 2017 para escrever a minissérie Black Lightning: Cold Dead Hands.

Abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Raio Negro da DC Comics:

Batman and the Outsiders está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux