Capa da Publicação

Querida, Encolhi as Crianças ganhará novo filme com Rick Moranis

Por Raphael Martins

Querida, Encolhi as Crianças, grande clássico dos anos 80, está prestes a ganhar mais um filme, de acordo com o site Deadline. No longa original, um cientista cria uma máquina capaz de encolher objetos e pessoas a tamanhos quase microscópicos, mas quando ela é usada sem querer em seus próprios filhos, ele precisa se desdobrar para trazê-los de volta ao tamanho normal.

Veja também:

Rocketeer 2 está sendo desenvolvido para o Disney+

Ator de Drake & Josh finalmente voltará a atuar para série do Disney+

Remake live-action de Lilo & Stitch será produzido para a Disney+

O filme fez muito sucesso e gerou duas sequências, Querida, Estiquei o Bebê e Querida, Encolhi a Gente, esta última feita diretamente para o mercado de Home Video. Todos eram estrelados pelo ator Rick Moranis, conhecido por comédias como Os Caça Fantasmas e S.O.S: Tem um Louco Solto no Espaço. Mas em 1997, o ator se aposentou para se dedicar à criação de seus filhos, e desde então a franquia repousou no limbo.

Hoje, o site Deadline confirmou que não apenas a Disney fará um novo filme da série, que se chamará Shrunk (“Encolhido”, em tradução livre), como ele terá novamente Rick Moranis no elenco, que sairá de sua longa aposentadoria para brilhar nas telonas novamente.

Rick Moranis em Querida, Encolhi as Crianças

O filme não será feito para o Disney+, e sim para o cinema, e será produzido por Hoberman e Todd Lieberman. Todd Rosenberg assina o roteiro.

E aí, animados com mais esse retorno diretamente dos anos 80?

Veja imagens dos filmes da série na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael