Origem de personagem misterioso que imita o Professor Carvalho, de Pokémon, é revelada

Capa da Publicação

Origem de personagem misterioso que imita o Professor Carvalho, de Pokémon, é revelada

Por Matheus Takahashi

Os jogos de cartas de Pokémon trazem segredos que nem sempre são mostrados nos jogos e nas animações da franquia. Um deles é o Imposter Professor Oak (Impostor do Professor Carvalho, em livre tradução), um homem que imita o famoso cientista da série em uma versão maligna. E sua origem foi revelada.

Saiba mais sobre Pokémon:

Roteirista de Pokémon: O Filme descreveu como planejava matar Ash no final

Teoria de fãs de Pokémon fala sobre guerra ocorrida antes do primeiro jogo

Arte bizarra de Pokémon mostra cemitério de Pikachu

Criado inicialmente para aparecer em Pokémon Gold and Silver como vilão (via Comic Book), o Impostor era uma figura recorrente para os fãs mais antigos da série, mas nunca apresentou um motivo aparente para imitar o Professor Carvalho. Porém, um vazamento de dados da Beta de Gold and Silver trouxe detalhes nunca antes descobertos sobre sua origem.

O personagem tem um sprite disponível na beta, mas não chegou a aparecer na versão final do jogo, lançado no final dos anos 90. O jogo também apresenta a Equipe Rocket invadindo a torre de rádio de Goldenrod City, onde o Professor Carvalho transmitia seu programa diário. Assim, é possível assumir que o Impostor tenha sido contratado pela Equipe Rocket para se passar pelo professor, para ajudar os vilões a infiltrar as instalações da rádio.

Desta maneira, é revelado que o personagem, que antes só havia aparecido nos jogos de cartas de Pokémon em 1996, estava nos planos da franquia para os jogos, mas que foi deixado de lado. Apesar disso, o Impostor foi referenciado em outros momentos, como no anime, onde James, da Equipe Rocket, tenta se disfarçar com o Professor Carvalho, num visual que muito lembra o do Impostor, e no mangá, onde ele aparece como parte de uma alucinação. Muito provavelmente não veremos o personagem de volta, mas o ditado sempre diz: nunca diga nunca.

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus