Produtores de Arrow não tinham certeza se Felicity voltaria para o final

Capa da Publicação

Produtores de Arrow não tinham certeza se Felicity voltaria para o final

Por Evandro Lira

Felicity Smoak teve grande presença no episódio final de Arrow, exibido na terça-feira (28), mas a última cena da série, que também foi a última a ser gravada, foi escrita muito antes da atriz Emily Bett Rickards concordar em voltar para o programa.

Rickards deu vida ao interesse amoroso de Oliver Queen (Stephen Amell) por várias temporadas até que deixou a série no ano passado.

O criador de Arrow, Marc Guggenheim, disse em entrevista ao ComicBook que foi realmente desafiador planejar a cena sem nem mesmo ter certeza se Rickards toparia.

“Não, nós realmente não sabíamos se ela toparia”, disse Guggenheim. “Como não sabíamos se Emily retornaria ao programa, o desafio no [final da sétima temporada] foi: como você cria uma aparição em potencial na oitava temporada, mas não exige que isso aconteça? Porém tudo funcionou muito organicamente.”

Aparentemente, a cena foi pensada por Guggenheim durante sua meditação – algo que ele enfatizou durante na entrevista.

“Isso nunca aconteceu comigo”, disse Guggenheim. “Eu saí da meditação com a cena inteira na minha cabeça, literalmente, palavra por palavra, exatamente como você acabou de assistir. Abri rapidamente meu laptop e pensei: ‘Eu preciso entender isso.’ Para mim, parecia tão certo. E enviei uma mensagem muito animada para Beth: ‘Eu escrevi a cena final, tenho que enviá-la para você’. É claro que a grande questão era: Emily voltaria? Pensamos ‘bem, agora ela realmente precisa, porque eu realmente amo a cena’. E felizmente ela adorou.”

Você gostou da participação de Felicity Smoak no último episódio de Arrow? Comente!

Veja também:

Oliver Queen quase teve traje fiel aos quadrinhos em Arrow

Produtor de Arrow fala sobre a dificuldade de terminar a série após morte de personagem importante

Atriz de The Flash quer novo nome pro Arrowverso

Fique com imagens do episódio final de Arrow em nossa galeria: