Capa da Publicação

Produtor executivo de Westworld confirma morte de personagem

Por Cristiano Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

Neste domingo, a terceira temporada de Westworld chegou ao fim. Na conclusão da narrativa que mostrou Dolores iniciando sua revolução no mundo real, os fãs da anfitriã ficaram com o coração apertado com o final trágico da personagem, que morre nas mãos de Serac, sendo completamente apagada da existência. Se você esperava pelo retorno de Dolores, pode aceitar que existe feiura neste mundo, pois Jonathan Nolan, o produtor executivo da série, confirmou a morte dela.

Veja também:

Westworld é renovada para a quarta temporada

Westworld mostra grande easter egg de Game of Thrones em novo episódio

Ed Harris não gostou da terceira temporada de Westworld

Em uma entrevista para a Variety, Nolan foi bem direto ao afirmar que Dolores está morta, mas que ainda espera continuar trabalhando com a atriz Evan Rachel Wood, intérprete da anfitriã, na quarta temporada da série. Quando questionado se Wood estaria deixando Westworld, Nolan foi rápido ao responder:

Estou torcendo pra car***o para não [ficar sem a atriz na série]. Deixe-me esclarecer isso: Dolores se foi. Nós ainda não estamos discutindo publicamente a direção que o seriado está tomando, mas o que é divertido nessa série é, você sabe, desde o começo Lisa [Joy, também produtora executiva] desejamos fazer um seriado que constantemente se reinventasse, que fosse um seriado diferente a cada temporada. E eu acho que é importante, em um seriado onde a morte não é permanente – eles são robôs, afinal – fazer da Dolores a exceção.Aquela versão da personagem se foi. Nós amamos Evan Rachel Wood e nós não começamos a falar publicamente sobre como o seriado será no futuro, mas vai ser bem diferente.” 

No fim, Dolores fez o sacrifício final, uma vez que foi sua morte que garantiu que Maeve escolhesse um lado na guerra, e que o robô Rehoboam ser destruído, garantindo o livre-arbítrio dos humanos e a chance deles criarem um novo mundo. É difícil imaginar como será o futuro da série, tudo que sabemos é que Charlotte e o Homem de Preto podem ser os grandes antagonistas da nova temporada.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"