Westworld mostra grande easter egg de Game of Thrones em novo episódio

Capa da Publicação

Westworld mostra grande easter egg de Game of Thrones em novo episódio

Por Dyllan Souza

A terceira temporada de Westworld tem agradado os fãs ao mostrar os novos rumos que a série está tomando. Depois de muitas piadas sugerindo que as todas as produções da HBO poderiam aparecer no seriado, como os parques presentes na trama, Westworld apresentou uma grande referência de Game of Thrones no seu episódio mais recente.

Veja também:

Atriz Indira Varma, a Ellaria Sand de Game of Thrones, está com coronavírus

Westworld destaca Rodrigo Santoro em imagens de novo episódio

George R.R. Martin aproveita quarentena e foca em sexto livro de Game of Thrones

No episódio, enquanto Bernard e Ashley investigam odesaparecimento de Maeve, eles entram em uma área técnica cheia de figuras de medievais. Dentre elas, dois técnicos comentam sobre levar uma peça específica para a Costa Rica, e eles são interpretados por ninguém menos que David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de Game of Thrones. E eles não vieram sozinhos, Drogon, o grande dragão da série, também aparece em cena.

Resultado de imagem para westworld game of thrones

Os showrunners de Westworld, Jonathan Nolan e Lisa Joy conversaram com a Variety e explicaram sua amizade com Benioff e Weiss logo que chegaram a HBO, e como surgiu a ideia do easter egg:

“Esses caras são os caras mais legais do planeta. Normalmente quando você chega em um canal onde se tem uma grande série – e nós já estivemos nessa situação antes -, tem uma espécie de [clima de], ‘nós não devemos ser amigáveis com você se você é novo por aqui.’ Nós chegamos na HBO com um projeto grande e ambicioso da mesma forma que o deles também era, além de ser uma das melhores coisas já vistas na TV. E eles foram tão agradáveis nos recebendo no momento que estávamos batalhando na primeira temporada tentando saber como ela iria funcionar. Nós continuamos amigos.”

Ao falar com o IGN, Nolan comentou como George R.R. Martin sempre brincou sobre um Westeros World, um parque de Game of Thrones dentro da série, assim como há uma piada recorrente de que deveria haver um Jurassic Park como um dos parques da série:

“Especialmente a parte do Jurassic Park, que nós não conseguimos resistir. A discussão era se deveríamos ou não trazer um Westeros World, já que o George R.R. Martin nos pedia isso há anos, e Dan [B. Weiss] e David [Benioff] – que são nossos amigos e com quem já brincamos muito ao longo dos anos [sobre] Jurassic Park, e claro algum outro clássico parque de Crichton dando errado. E, então, nós descobrimos um jeito de trazer esses ótimos sabores juntos. Nós pedimos aos nossos amigos Dan e Dave, cuja série nós amamos muito e de certa forma iluminou a estrada para caminhos mais ambiciosos na televisão. Nós trouxemos essa ideia boba, e eles pareciam satisfeitos para aparecerem e gravarem com a gente por uma noite. Nós pagamos uma cerveja para eles depois e foi um grande prazer ter os dois em nosso set.”

Em sua conversa com a Variety, Nolan e Joy ainda esclareceram como eles fizeram para trazer Drogon para a tela. Eles trabalharam com o fornecedor de efeitos especiais do próprio Game of Thrones, a Pixamundo. Os dois  também revelaram um pequeno debate ocorrido sobre qual versão do personagem eles usariam:

“Houve alguma indecisão sobre qual seria a versão de Drogon, a quarta ou a quinta temporada, e também um debate sobre quão grande a sala seria e que posição o dragão poderia estar. Mas nossa, isso foi simplesmente irresistível.”

E aí o que achou do easter egg? Será que Westworld se passa no mesmo mundo de Game of Thrones? Comente!

Veja também: