Produtor de Arrow fala sobre decisão envolvendo Laurel Lance

Capa da Publicação

Produtor de Arrow fala sobre decisão envolvendo Laurel Lance

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série Arrow já teve diversas versões diferentes da Canário Negro, mas nenhuma se tornou tão marcante quanto a Laurel Lance de Katie Cassidy. Apresentada desde a primeira temporada da série. Laurel teve uma evolução incrível, até que acabou morrendo.

A morte da personagem deixou os fãs revoltados, entretanto, Cassidy teve a chance de retornar ao papel através de uma versão da Terra-2 de Laurel, que começou como a perigosa vilã Seria Negra, mas que acabou se redimindo e ficou até o fim da série. Caso tudo dê certo, ela será uma das protagonistas de Arqueira Verde e as Canários, o spin-off de Arrow.

Em uma recente entrevista com a Entertainment Weekly, Marc Guggenheim, cocriador da série, falou sobre o motivo de não terem trazido a Laurel original de volta com o crossover Crise nas Infinitas Terras e porque eles preferem a Laurel da Terra-2.

“Nós ficamos indo e vindo com essa ideia e, para dizer a verdade, isso foi o que realmente motivou a série derivada. Eu acho que se não fossemos fazer a série derivada, nós provavelmente teríamos feito de outro jeito. Mas sabe, tivemos muitas conversas e eu e a Beth nos encontramos com Jill [Blankenship] e Oscar [Balderrama], que irão comandar a série derivada, [sobre] sobre qual versão de Laurel gostaríamos de ver lá. E nós nos apaixonamos pela versão da Terra-2 da personagem. Amamos a Katie na personagem. Amamos escrever para aquela personagem. Amamos as complexidades daquela personagem que são meio que uma dúvida moral. Ela sempre foi a personagem mais interessante para nós.”

Beth Schwartz, que também produz a série, complementa a declaração ressaltando a evolução que a personagem teve, onde deixou de ser uma assassina para se tornar uma heroína e que não seria justo com ela jogar essa evolução fora sem explorar mais disso na série derivada.

Veja também:

Oliver Queen quase teve traje fiel aos quadrinhos em Arrow

Produtor de Arrow fala sobre a dificuldade de terminar a série após morte de personagem importante

Atriz de The Flash quer novo nome pro Arrowverso

Fique com imagens do episódio final de Arrow em nossa galeria: