Produtor de Arrow fala sobre a possibilidade do Espectro retornar

Capa da Publicação

Produtor de Arrow fala sobre a possibilidade do Espectro retornar

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ontem, foi ao ar nos Estados Unidos o episódio final de Arrow, que encerra a série de vez e abre caminhos para produções derivadas estreladas por alguns personagens remanescentes.

Como vimos no crossover Crise nas Infinitas Terras, Oliver Queen se sacrificou para que seus amigos tivessem uma chance de salvar o Multiverso, entretanto, ele não apenas morre, mas se tornou o Espectro, o Espírito da Vingança de Deus, um poderoso ser do Universo DC.

Apesar de Oliver ter ganhando um enterro apropriado e de ter sido declarado oficialmente como morto, sabemos que assim como nos quadrinhos, a morte de um personagem nunca é definitiva, sendo assim, alguns fãs se perguntam se veremos Stephen Amell voltando a interpretar o personagem místico no futuro.

Em uma recente entrevista com a Entertainment Weekly, Marc Guggenheim, produtor da série, falou um pouco sobre isso e deixou a possibilidade em aberto.

“Como nós meio que dissemos no encerramento da saga, ele se tornou algo a mais. Todo o ponto de transformar ele no Espectro era para nos dar oportunidades narrativas, poque quem sabe o que vai acontecer no futuro. E uma coisa que eu sempre digo, é que toda vez que um personagem morre em alguma dessas séries, é como se tivéssemos realidades alternativas, temos viagem no tempo, flashbacks, você escolhe. Temos todas essas ferramentas diferentes. Ninguém nunca se vai de fato… eu acho que seria como e quando nós o traremos de volta. Se o trouxermos no primeiro episódio da próxima temporada de Flash, isso provavelmente diminuiria o peso da morte dele.”

O produtor certamente tem um ponto em dizer que eles não trarão o personagem de volta tão rapidamente, afinal, as consequências da morte de Queen precisam ser sentidas e o Arrowverso precisa aprender a caminhar com suas próprias pernas.

Veja também:

Oliver Queen quase teve traje fiel aos quadrinhos em Arrow

Produtor de Arrow fala sobre a dificuldade de terminar a série após morte de personagem importante

Atriz de The Flash quer novo nome pro Arrowverso

Fique com imagens do episódio final de Arrow em nossa galeria: