Produção de Falcão e o Soldado Invernal já pode ser retomada

Capa da Publicação

Produção de Falcão e o Soldado Invernal já pode ser retomada

Por Raphael Martins

Após meses de incerteza devido à crise causada pelo Coronavírus, alguns poucos países da Europa estão começando a adotar medidas de reabertura das atividades econômicas. Um desses países é a República Checa, onde estavam ocorrendo as gravações de Falcão e o Soldado Invernal antes da paralisação da produção. Agora, o país voltou a permitir que produções audiovisuais feitas lá voltassem às suas atividades.

Veja também:

Sebastian Stan fala sobre pausa nas gravações de Falcão e o Soldado Invernal

Trailer de Falcão e o Soldado Invernal exibido em evento tem descrição divulgada

Confirmado quando Falcão e o Soldado Invernal se passa no MCU

A medida acontece com novas regras de trabalho e conduta como medidas de precaução. Essas regras incluem novos padrões de higiene, testar todo o elenco e produção para coronavírus a cada 14 dias e sanitarizar constantemente tanto as locações quanto os estúdios.

No caso de Falcão e o Soldado Invernal, cuja equipe é inteiramente composta por profissionais estrangeiros, todos tem que apresentar um teste negativo para COVID-19 antes de saírem dos Estados Unidos pra poderem entrar na República Checa. Chegando lá, eles ainda precisarão fazer um segundo teste e permanecerão sob quarentena até que os resultados deem negativo.

Apesar da reabertura do mercado na República Checa, vai depender da Disney se os atores e a equipe de produção da série serão liberados para voltarem ao trabalho ou se permanecerão aguardando até que se decida se essas medidas são o suficiente para manter todos à salvo. De acordo com Pavlina Zipkova, comissária de cinema do país, esta é “a única maneira de eles evitarem uma quarentena de mais 14 dias, o que iria impactar severamente o orçamento da produção.”

A Disney ainda não informou quando a série voltará a ser gravada. A previsão de estreia é em agosto deste ano, no Disney+.

Fique com nossa lista sobre a série abaixo: