Pokémon: Revelada possível versão alternativa do Charizard

Capa da Publicação

Pokémon: Revelada possível versão alternativa do Charizard

Por Matheus Takahashi

Um recente data mining de Pokémon Diamond and Pearl trouxe várias revelações sobre o que o jogo poderia ter mostrado aos fãs, mas que nunca chegou a aparecer na sua versão final. Dentre essas revelações, foi descoberta uma versão alternativa do Charizard, um dos Pokémons mais populares da franquia.

Saiba mais sobre Pokémon:

Escritor de Pokémon quis “morrer” após mudança feita em Lugia

Pokémon: Detalhes da terceira geração revelam recursos excluídos do jogo

[Quiz] Você seria um treinador de que tipo de Pokémon?

A divulgação do código-fonte do jogo (via Comic Book), ocorrida no inimigo deste mês, traz um arquivo onde uma evolução do Charmeleon aparece na Pokédex do jogo. No caso, o Pokémon número 503 apresenta o Rizaagan, que seria uma outra evolução do tipo Fogo para Charmeleon.

De acordo com o fã que descobriu o arquivo, o nome da criatura e seu tipo sugerem que ele seria uma versão alternativa do CharizardRizza significa “lagarto”, em japonês, e o nome japonês do Charizard é Lizardon. Assim, é bastante possível que o Charmeleon receberia uma ramificação evolutiva no jogo, mas que acabou sendo desconsiderada.

A linha de evolução de Charmander é uma das mais conhecidas e favoritas pelos fãs de Pokémon, principalmente por conta do Charizard, um dos dois Pokémons que têm uma Mega Evolução, além de ser o único inicial da região de Kanto a ter uma forma Gigantamax. Com a revelação dos dados em Diamond and Pearl, fica evidente que os produtores já tinham planos para fazer do Charizard um dos Pokémons mais especiais da franquia.

Aproveite e veja também: