Anime de Pokémon Sword & Shield explica porque Pikachu de Ash nunca evoluiu

Capa da Publicação

Anime de Pokémon Sword & Shield explica porque Pikachu de Ash nunca evoluiu

Por Raphael Martins

Durante mais de 20 anos, Pokémon tem feito um enorme sucesso ao redor do mundo com seus jogos, animes, filmes e todo tipo de produto licenciado. E em todos eles, o simpático ratinho elétrico Pikachu estava lá, sendo ele o mascote da franquia e um dos personagens mais conhecidos – e fofos – da cultura pop.

Veja também:

Pokemon Sword and Shield: Revelado visual do Slowbro de Galar

Pokémon: Revelada possível versão alternativa do Charizard

Escritor de Pokémon quis “morrer” após mudança feita em Lugia

Assim como qualquer outro pokémon, Pikachu possui uma forma evoluída, o Raichu. Mas o Pikachu de Ash Ketchum, herói do anime baseado no game, nunca evoluiu. A explicação, dada na própria série, é que o bichinho simplesmente não quer evoluir, continuando exatamente como é, mas um episódio recente da versão anime de Pokémon Sword & Shield (via CBR) jogou uma nova luz sobre a questão.

Em um episódio recente, o Pikachu de Ash enfrenta um Drednaw enlouquecido em sua forma Gigantamax, uma forma gigante apresentada pela primeira vez no game mais recente da série. No meio da luta, Pikachu acaba absorvendo energia Dynamax, que provoca uma alteração física temporária do pokémon. Essa energia faz Pikachu aumentar de tamanho e mudar de forma, revelando que ele é capaz de atingir a forma Gigantamax.

Isso por si só é bastante significativo. A maioria dos pokémon que tem potencial para a forma Gigantamax são o estágio final de sua linha evolutiva, mas outros, como Eeve, Meowth e o próprio Pikachu, não são. Indivíduos dessas espécies que tem o fator Gigantamax não são capazes de evoluir, mesmo que eles alcancem todos os pré-requisitos para isso.

Trocando em miúdos, essa transformação revela que o Pikachu de Ash não pode evoluir, mesmo que queira ou toque em uma Pedra do Trovão. Isso acaba sendo melhor para o bichinho, que nunca quis isso para começar, mas não deixa de ser uma informação nova e nunca antes divulgada na história do anime.

Vocês estão acompanhando o anime? O que estão achando? Comentem!

Veja também: