Pokémon GO faz mudanças devido ao Coronavírus

Capa da Publicação

Pokémon GO faz mudanças devido ao Coronavírus

Por Gus Fiaux

Pokémon GO! está passando por grandes mudanças para se adaptar à nova crise do Coronavírus. O jogo sempre incentivou os jogadores a interagirem fora de casa, em busca dos monstrinhos lendários. Porém, agora que o vírus está se espalhando e a recomendação da Organização Mundial de Saúde é de que as pessoas fiquem em casa, a estrutura do game está mudando.

Agora, a Niantic acaba de implementar alguns pequenos descontos e alterações para que os jogadores, mesmo em casa, possam capturar seus monstrinhos favoritos. Os incensos que atraem os Pokémon estão sendo vendidos com 99% de desconto, e eles duram o dobro do que geralmente duravam.

Veja mais notícias de Pokémon GO!:

Pokémon GO anuncia parceria gigantesca com McDonalds

Documento detalha a reação do exército canadense a Pokémon GO

Pokémon GO lança ferramenta com interação mais completa com Buddy

Além disso, os Ovos de Pokémon vão ser chocados na metade do tempo, e as PokéStops também darão mais drops, para que os jogadores não precisem visitá-las com tanta frequência. Em uma declaração oficial ao site Polygon, os representantes da Niantic discutiram as mudanças e demonstraram preocupação com a saúde e segurança dos jogadores:

“Enquanto nós fazemos essas atualizações baseadas na atual situação de saúde global, nós também encorajamos os jogadores a tomarem decisões sobre onde vão e o que devem fazer no melhor interesse de sua saúde e na saúde de suas comunidades.”

Outra mudança feita diz respeito ao Dia da Comunidade. Todo mês, o jogo faz um evento em um dia específico, onde é lançada uma versão shiny de algum Pokémon. Neste mês, o jogo lançaria a versão shiny de Abra, neste domingo (dia 15 de março). Porém, por conta das mudanças, o evento foi cancelado e ainda não há previsão para uma nova data. O Safari também foi desativado.

A seguir, veja os 10 Pokémon mais fortes de toda a franquia:

Pokémon GO! está disponível para mobile.