Personagem problemático de Pokémon foi baseado em George Clooney

Capa da Publicação

Personagem problemático de Pokémon foi baseado em George Clooney

Por Matheus Takahashi

Pokémon trouxe uma série de personagens variados durante seus mais de 20 anos de existência, tanto nos jogos quanto nos animes. E alguns deles, mesmo não sendo muito memoráveis, possuem origens e inspirações um tanto inusitadas, como é o caso do Doutor Proctor, que tem semelhanças com um personagem antigo do ator George Clooney.

Saiba mais sobre Pokémon:

Fã de Pokémon impressiona com cosplay de Mewtwo

Evento em Pokémon GO terá Croagunk shiny e novo Pokémon

Entenda como funciona o interior de uma Pokebola

O personagem aparece no episódio 47 do anime, durante a Liga Índigo, e, durante o episódio, ele foi mostrado como um pervertido, uma vez que ele tenta dar em cima de personagens como Misty, Enfermeira Joy e até mesmo Jessie, da Equipe Rocket, ao longo do episódio. Vale ressaltar que muitos animes utilizam personagens desse perfil para tentar reproduzir humor, não pelo personagem em si, mas pelo enorme desconforto que é proporcionado por eles. 

Mas e o que o George Clooney tem a ver com isso? Segundo o Comic Book Resources, o ator, que já viveu o Batman nos cinemas em Batman & Robin, teria servido de inspiração para o Doutor Proctor por sua atuação como outro médico, Doug Ross, da série Plantão Médico. Não apenas na aparência física, mas o próprio comportamento do personagem de Clooney é similar ao do anime, pois ele também vivia flertando com outras doutoras e enfermeiras na série americana. Até mesmo o dublador japonês de ambos é o mesmo, Rikiya Koyama.

O personagem do anime claramente foi feito para fazer uma referência a Plantão Médico, o que não é problema algum. Porém, se considerar que o personagem acaba flertando com Misty, que ainda é uma criança na época, Proctor acaba sendo reduzido a um grande pervertido nos tempos atuais, uma amostra de como o senso de humor varia de tempos em tempos.

Veja mais sobre Pokémon em:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus