PlayStation 5: Retrocompatibilidade será limitada, diz Ubisoft

Capa da Publicação

PlayStation 5: Retrocompatibilidade será limitada, diz Ubisoft

Por Raphael Martins

Gamers do mundo inteiro esperam ansiosamente pelas festividades de natal, quando finalmente a Sony irá lançar o PlayStation 5 ao mundo. O novo console promete uma experiência de jogo sem igual, com um novo controle cheio de funções inovadoras e um hardware competitivo.

Veja também:

PlayStation 5 e Xbox Series X: Datas de lançamento podem ter sido reveladas

PlayStation 5: Sony enfrentará problemas em sua pré-venda

Sony abre registro para a pré-venda do PlayStation 5

Entre as novas ferramentas do console, algo que empolgou os fãs de games foi a dita retrocompatibilidade que o aparelho terá com os consoles anteriores da linha PlayStation, algo que ainda não foi explicado com muita clareza. Mas talvez isso seja mais limitado do que se pensava, o que pode decepcionar a muitos.

A página oficial de suporte da Ubisoft, criada para responder à dúvidas diversas de jogadores, diz com todas as letras que a retrocompatibilidade do PlayStation 5 será limitada a apenas alguns títulos do PS4, não sendo possível jogar nada que tenha saído para consoles anteriores a ele.

A página diz:

“Como parte do processo de atualização para a nova geração, o PlayStation oferece um número de funções designadas para ajudá-lo a ir do PlayStation 4 para o PlayStation 5. Jogadores do PS4 poderão entrar em jogos multiplayer com jogadores do PS5.

 

Retrocompatibilidade estará disponível para títulos do PS4 suportados, mas isso não será possível para jogos do PlayStation 3, PlayStation 2 ou PlayStation.”

É importante ressaltar que essas informações vem da Ubisoft e não da Sony, logo, as coisas podem mudar. Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre o assunto.

Confira nossa lista sobre o PlayStation 5 aqui embaixo: