PlayStation 5 e Xbox Series X: Datas de lançamento podem ter sido reveladas

Capa da Publicação

PlayStation 5 e Xbox Series X: Datas de lançamento podem ter sido reveladas

Por Raphael Martins

O ano de 2020 marcará o início da nona geração de consoles, que terá o PlayStation 5 e o Xbox Series X como seus estandartes. Ambas as máquinas tem previsão de lançamento para o final do ano, em uma guerra comercial que promete fazer toda a indústria tremer. E agora a data para a chegada dos dois consoles pode ter sido revelada.

Veja também:

PlayStation 5: Sony enfrentará problemas em sua pré-venda

Xbox Series X: Preço do console pode ter sido revelado

Playstation 5: Novas informações sobre o controle e jogos são reveladas

Oficialmente, a Sony não deu nenhuma previsão de lançamento para o PlayStation 5, se limitando a dizer que ele estaria disponível até o natal de 2020. Já a Microsoft entregou um pouco mais, cravando o mês de novembro como o da chegada do novo Xbox. Mas as coisas podem ter acabado de mudar.

De acordo com o site VGC, conhecido por suas fontes confiáveis dentro da indústria, os consoles terão um espaço de apenas semanas entre seus lançamentos. Mais que isso: o veículo diz que o Xbox Series X sairá durante a primeira semana de novembro, entre os dias 3 e 6 do mesmo mês.

Quanto ao PlayStation 5, fontes do site dizem que ele será lançado em algum momento do meio de novembro, entre os dias 13 e 20 do mês. O VGC diz ainda que a Sony “reservou gastos significativos em marketing” para sete dias depois do dia 13 de novembro.

Vale lembrar que tanto Microsoft quanto Sony não confirmaram essas informações, então é bom tratar tudo como um rumor por enquanto.

Confira nossa lista sobre o Xbox Series X aqui embaixo: