PlayStation 5: Novo controle DualSense terá mais tempo de bateria

Capa da Publicação

PlayStation 5: Novo controle DualSense terá mais tempo de bateria

Por Matheus Takahashi

O novo controle do PlayStation 5, o DualSense, deverá ter uma duração maior de sua bateria em relação ao seu antecessor, o DualShock, controle do PlayStation 4. Pelo menos é o que conta um usuário no Twitter, que já obteve o novo aparelho, e realizou alguns testes sobre seu desempenho.

Veja mais sobre o PlayStation 5:

Sony revela novos jogos para o PlayStation 5, confira

Xbox “alfineta” compatibilidade de controles do Playstation

PlayStation 5 terá edição banhada a ouro, veja

De acordo com o usuário Galaxy666 (via vg247), que trabalha com testes e criação de equipamentos eletrônicos para empresas como Sony e Microsoft, o novo controle tem capacidade de 1560 mAh (ampère-hora) em sua bateria, quase o dobro do que o DualShock oferecia originalmente, de 800 mAh – novas versões do controle do PS4 passaram a armazenar 1000 mAh. Em suma, a bateria do DualSense durará cerca de 50% a mais de tempo para ser totalmente gasta, em relação ao anterior.

O usuário também revelou outros detalhes sobre o controle do PlayStation 5, dizendo que o novo controle é mais “agradável” de apertar os botões e os gatilhos, e também contou que está realizando testes de compatibilidade com o controle, o que deve ser outra demanda que a Sony gostaria de cumprir em relação ao novo joystick.

O DualSense será lançado junto com o PlayStation 5 no final de 2020.

Aproveite e confira também: