PlayStation 5: Revelados mais detalhes do visual do devkit do console

Capa da Publicação

PlayStation 5: Revelados mais detalhes do visual do devkit do console

Por Evandro Lira

Uma nova patente oficial do PlayStation 5 caiu na internet, nos dando a oportunidade de ver com mais detalhes o design do kit de desenvolvimento – uma espécie de máquina genérica fornecido pelos fabricantes para ajudar a testar variáveis – do console (via CB).

Veja também:

PlayStation 5: Evento de apresentação dos jogos do console é adiado

Fã faz protótipo incrível do novo controle do PlayStation 5

Reboot de Silent Hill está em desenvolvimento para Playstation 5, diz site

Para além de fornecer uma visão quase completa do kit de desenvolvedor, a patente também revela que a Sony se preocupou bastante com os resfriamento da máquina, algo que faz sentido considerando que o PS4 enfrentou problemas de aquecimento e ventilação.

Nas novas imagens e relatórios, fica claro que existem seis ventiladores embutidos, três deles estão de um lado do console, enquanto os outros estão do outro lado. Há ainda um dissipador de calor no lado esquerdo.

Como já havia sido divulgado, a patente mostra que esta versão do PS5 tem aquele formato estranho em V, muito diferente do que o design em bloco que estamos acostumados. Vale lembrar, no entanto, que esta não será a aparência final do console, visto que é muito comum patentes não representarem a realidade do produto, e que a Sony está guardando à sete chaves qualquer informação sobre o modelo da máquina.

Se tudo sair como planejado, o PlayStation 5 deve chegar às lojas no final de 2020.

Fique com: