Fã faz protótipo incrível do novo controle do PlayStation 5

Capa da Publicação

Fã faz protótipo incrível do novo controle do PlayStation 5

Por Matheus Takahashi

Até agora, sabemos muito pouco sobre o novo PlayStation 5 – pelo menos no que se trata de seu visual, ainda um mistério bem guardado pela Sony. Porém, já sabemos como o seu novo controle, o DualSense, e um fã, que trabalha com design de eletrônicos, criou um protótipo dele, com um design bastante futurista.

Saiba mais sobre o PlayStation 5:

Playstation confirma o quão mais rápido é o PS5 em relação ao PS4

Prévia da Unreal Engine 5 demonstra poder gráfico do Playstation 5, assista

Reboot de Silent Hill está em desenvolvimento para Playstation 5, diz site

Em seu perfil no Instagram, o designer Iksander Utebayev criou uma nova versão do DualSense, na qual o controle apresenta uma mini-tela, que funciona para interagir com os jogos do console, ajudando-o a trocar os jogos, que aparecem tanto no monitor quanto na própria tela. O controle também apresenta ótimos efeitos de luz quando ele é ligado.

Como pode ser conferido no vídeo a seguir, na qual Utebayev seleciona o jogo Fortnite, o protótipo permite que o designer possa fazer coisas dentro dos jogos, como selecionar itens, por exemplo.

Mesmo não sendo oficial, a apresentação do protótipo mostra o quão engenhoso e incrível é o trabalho de Utebayev com design de eletrônicos, que pode ser conferido em seu Instagram.

Ansiosos pelo PlayStation 5? Gostariam de ter um controle igual a esse? Diga nos comentários, e aproveite para ver, também: